quinta-feira, 31 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE SEMPRE OUVE UM CLAMOR VERDADEIRO!

ELE SEMPRE OUVE UM CLAMOR VERDADEIRO!

“Clamei pelo teu nome, Senhor, das profundezas da cova. Tu ouviste o meu clamor: "Não feches os teus ouvidos aos meus gritos de socorro". Tu te aproximaste quando a ti clamei, e disseste: "Não tenha medo". Senhor, tu assumiste a minha causa; e redimiste a minha vida”. Lamentações 3.55-58.

                                                                                             


Aleluia! Não há outra expressão para começar este texto depois de ler a declaração do profeta Jeremias nos versículos citados! Quantos de nós não estamos se sentindo assim, no fundo de uma cova prestes a perecer por tantas lutas e tantas demandas que se agigantam contra nós?

O profeta no seu livro das lamentações, um poema fúnebre escrito para o funeral nacional. Sim, a nação estava espiritualmente morta. A esperança havia morrido, mas em todas as épocas há sempre um remanescente fiel que clama com o coração verdadeiramente quebrantado. Foi assim nos dias passados e é assim hoje. A nossa nação também está espiritualmente morta, mas o Senhor é especialista em ressurreição! Clamemos e Ele nos ouvirá!

Muitas vezes no meio das angustias mais profundas parece que o Senhor fechou os ouvidos ao nosso clamor. A sensação de solidão e abandono parece nos esmagar. Contudo, Ele não se esquece do seu povo escolhido. Ele, nessas horas nos testa a fé e a perseverança. Esse teste não nos habilita em relação a Ele, até porque Ele sabe o que nos concedeu. Mas esses testes nos mostra o quanto de Deus temos em nós. É na hora da dor mais profunda que vamos buscar alimento em nossos depósitos espirituais. Por isso é tão importante armazenar a Palavra de Deus nesses depósitos!


O profeta enquanto participante de um povo se sentia no mais profundo abismo assim como toda nação. Daquele lugar ele clama ao Deus vivo e o seu clamor sobe até a Santa Habitação. O texto revela que o seu clamor desesperado era aos gritos. O Senhor vem em seu auxilio e o acalma dizendo: “Não tenha medo!”. O Senhor assumiu a causa do profeta e o liberta daquele jugo! Como precisamos ouvir isto repetidas vezes. Aleluia! Adoremos ao Senhor que vive e reina para todo o sempre! Começamos e terminamos com esta expressão bendita! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...