sábado, 19 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/ALICERÇADOS DE MANEIRA FIRME!

ALICERÇADOS DE MANEIRA FIRME!


                                                                                           

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre. Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre”. Salmos 125.1,2.

                                                                                      


Creio que em nenhuma outra época os filhos de Deus precisam ter a segurança de um alicerce profundo. Parece que tudo concorre para nos abalar, nos tirar do eixo, do prumo de Deus para nós! Tanto as adversidades concorrem para isto quanto muito em nosso meio. São tantos os instrumentos que são usados para nos abater!

Os dias são realmente maus como adverte o apóstolo Paulo. Ansiamos pela Vinda do Senhor mais que os guardas das antigas cidades fortificadas ansiavam pelo raiar da manhã. Para vencer os dias maus que estamos vivendo precisamos ter os nossos pés alicerçados sobre a Rocha Eterna que é o Cristo. Da nossa ligação visceral com Ele depende a nossa quietude diante das lutas enfrentadas.

O nosso coração humano pode entristecer com tudo que nos cerca, mas se o nosso alicerce é bem fundamentado não seremos abalados, tirados da presença do Senhor. Embora esse seja o intento do adversário. Em sua oração pelos efésios Paulo ora assim: “Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus”.


Este é o objetivo desse alicerce, nos fazer compreender o tamanho do amor de Cristo que excede todo o entendimento e possamos nos encher da plenitude de Deus. É disso que efetivamente precisamos. Com os corações cheios de Deus não haverá espaço para as inquietações que nos cercam. Mas também sei que estamos todos sendo tratados, treinados pelo Fiel Guarda de Israel. Ele não dormita nem dorme. Ele sempre protege o seu povo desde agora e para sempre. Somos cercados por Ele com alegres cantos de livramento. Tão somente confiemos sem vacilar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...