domingo, 13 de março de 2016

Meditação/Nadia Malta/A FORÇA QUE PRECISAMOS VEM DEUS!

A FORÇA QUE PRECISAMOS VEM DEUS!

Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena”. Provérbios 24.10.

                                                                                     


É no meio dos desertos, vales e estreitos que descobrimos o quanto já temos de Deus. O autor de Provérbios diz que se nos mostramos fracos no meio da angustia a nossa força é pequena. De que força ele fala efetivamente? Em termos humanos sabemos que nada somos, temos ou sabemos. No entanto, quando escondidos em Deus nos surpreendemos com aquilo que recebemos e com o quanto já fomos capacitados por Ele para resistir às altas temperaturas das aflições.

Temos repetido muitas vezes em vários textos e iremos até a exaustão se for preciso até que todos compreendam que o andar no Caminho não é uma vereda ampla e sem obstáculos, muito pelo contrário. Os fracos não completam a carreira. Só os fortalecidos em Deus e na força do seu poder chegarão lá. Este não é um andar na carne, mas cada passo é dado sobrenaturalmente na força que ele supre e na direção que ele aponta.

Há momentos tão difíceis, que precisamos ousar colocar os pés para que Ele efetivamente coloque o caminho. Sem o passo de fé não chegaremos a lugar nenhum. Salvação é de graça e pela graça, mas o andar Nele requer além de graça, raça. Como diz John Piper: “Crentes fracos não resistirão aos dias vindouros!”. Precisamos ser mais que religiosos empedernidos. Cristianismo é mais que simples religiosidade de repetir regras maquinalmente aprendidas. É um andar relacional com o Cristo compreendendo ou não os reveses, mas seguindo sempre em fé e confiança Naquele que em nenhum momento perde o controle das situações que dizem respeito a nós!

É impressionante como o que ouvimos na infância emerge a todo o momento de nossos corações. Ouvi a infância e adolescência inteira minha mãe e avó dizendo: “Quero ver o bom no ruim!”. Quanta sabedoria encerra este dito!  É mais ou menos aquilo que o autor de provérbios queria dizer. As horas de angustias profundas são reveladoras sob todos os aspectos. Revelam fé genuína. Revelam esperança real Naquele que possui todas as chaves. Revelam do quanto já recebemos Dele! Fazem emergir o resultado da capacitação recebida durante os anos de preparação e treinamento! Tudo podemos suportar Naquele que nos fortalece! Sigamos sem resistência aos seus agires e não nos assombremos com as circunstancias elas cooperam para o nosso bem. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...