domingo, 21 de fevereiro de 2016

Medtiação/Nadia Malta/QUANDO TUDO QUE QUERÍAMOS ERA ENTENDER!

QUANDO TUDO QUE QUERÍAMOS ERA ENTENDER!

Contudo, ó SENHOR Deus, tu me disseste: Compra o campo por dinheiro e chama testemunhas, embora já esteja a cidade entregue nas mãos dos caldeus. Então, veio a palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo: Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?”. Jeremias 32.25-27.

                                                                                        


Quem de nós já não viveu uma situação absolutamente incompreensível, mesmo depois de orar exaustivamente pedindo a direção do Senhor? Acho que todos nós, numa medida ou outra já experimentamos isto! E ao que parece isto não é privilégio dos crentes contemporâneos. Muitos em todas as épocas já viveram isto.

O texto citado faz parte de um contexto maior quando o profeta Jeremias pede esclarecimentos ao Senhor por uma ordem aparentemente absurda recebida por ele. O Senhor ordena-lhe que compre um campo, lavre a escritura mesmo sabendo que aquele campo seria assolado pela ação dos invasores caldeus como disciplina ao seu povo rebelde. Jeremias fica atônito e pede que o Senhor lhe explique aquela situação.

O Senhor responde ao profeta com uma pergunta. Ele diz: “Então, veio a palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo: Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?”. Ou seja, nada está fora do controle soberano do Senhor nas situações que nos assolam. Ele faz caminhos até nas tormentas para que a sua vontade se cumpra. E ela se cumprirá!

O Senhor sabe como chegar aos corações dos seus filhos. Dependendo da pedra da qual eles são feitos, o Senhor pode vir como martelo ou como dinamite. De repente só uma grande demolição para se levantar uma nova estrutura. Como ele fará isto? Sinceramente não sabemos, mas temos a certeza que nenhum dos planos Dele pode ser frustrado! E Ele sem dúvida, cumprirá seus propósitos. Coloquemo-nos à mercê do Santo Espírito para que Ele nos molde segundo o seu querer, não o nosso. Ainda nos surpreenderemos com o que Ele fará! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...