terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Meditações/Nadia Malta/SOCORRE-NOS NAS AFLIÇÕES!

SOCORRE-NOS NAS AFLIÇÕES!

“Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição. Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados”. Salmos 25.16-18.

                                                                                     


O salmista Davi em suas múltiplas aflições faz este clamor ao Senhor. A parte final dessa oração mostra a total dependência de Deus. Olhar para as aflições dos servos do passado e poder ver os livramentos do Senhor traz consolação ao nosso coração. Tendemos a achar que somos os únicos a passar por sofrimentos, ou pelo menos achamos que as nossas dores são sempre maiores que as dos outros.

O Salmista clamou pela misericórdia e o socorro divino. Nas horas de maior angustia, ele se sentiu solitário e aflito. E é assim que nos sentimos em meio às lutas que de todos os lados nos cercam. De repente parece que torrentes irrompem sobre nós e não conseguimos tomar pé como náufragos prestes a morrer!

Contudo, as horas de maior aflição é a hora que antecede as vitórias mais retumbantes. E por mais que não enxerguemos as saídas, elas estão todas diante de nós. Quando elas se materializam invariavelmente dizemos: “Por que não pensei nisto?”. Desespero cega os olhos. Foi assim com aqueles discípulos à caminho da aldeia de Emaús. A esperança deles havia se esvaído. A morte de Jesus era o fim da linha. Tantos sonhos e expectativas frustradas. A angustia era tanta que eles perderam a perspectiva da ressurreição. E a Própria Ressurreição põe-se lado a lado com eles sem que eles pudessem enxergar.

O salmista pede ao Senhor que olhe para sua tribulação, para o seu sofrimento e que perdoe seus pecados. Quantas vezes ele fez esta oração súplice! Esta deve ser também a nossa oração de contínuo. Enquanto estivermos deste lado da eternidade há muito a ser transformado em nós! Clamemos ao Senhor que sonde o nosso coração, que nos perdoe das faltas que nos são ocultas. O Senhor é Aquele que nos sonda e nos conhece. Antes que a palavra nos chegue à boca ele já sabe. Às vezes as palavras podem ser mal interpretadas por homens, mas jamais pelo Juiz de Israel. Vem Senhor e nos liberta de todo o mal desde agora e para sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...