quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE MUDAR A ROTA!

TEMPO DE MUDAR A ROTA!

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus”. Atos 3.19,20.

                                                                                   


As palavras do apóstolo Pedro repercutem em muitos corações através dos séculos. O que é então arrepender-se e converter-se do ponto de vista bíblico?  Arrepender-se é mudar radicalmente de mente. É o pesar, a tristeza segundo Deus que produz vida. Nova vida. Aquele que verdadeiramente se arrepende das coisas praticadas e da velha maneira de agir e pensar não suporta pensar em fazer outra vez as mesmas coisas.

Arrependimento é prerrogativa para conversão genuína. Converter-se é mudar de rota. O que muda de mente muda de rota. E mudar a rota em direção ao Cristo nos faz experimentar tempos de refrigério vindos Dele. Esse refrigério é experimentado pelo cancelamento dos nossos pecados e a nossa reconciliação com Deus. Reconciliados, pois, temos paz com Deus!

Muitos procuram alento em tantas coisas. São tantas as técnicas de alívio temporário das tensões da vida! Contudo, nada substitui a leveza experimentada pelo cancelamento dos nossos pecados. O Senhor zera a nossa vida. Dá-nos a chance de nascer de novo e não se trata de reencarnação, mas teremos o nosso espírito recriado pelo Espírito Santo de Deus. Tornamo-nos novas criaturas. É quando as coisas velhas passam e tudo se faz novo.

Por que é tão difícil compreender esta verdade eterna? Coisas espirituais se discernem espiritualmente. O Senhor já enviou o seu Cristo, Aquele que já nos foi designado Jesus. Creiamos Nele. Anunciemos a salvação por meio Dele a quantos não foram alcançados e permanecem ainda distantes de Deus  e em rebelião contra Ele! Mas como crerão se não há quem pregue? Que possamos dizer: “Eis-nos aqui, Senhor! Envia-nos a nós!”. Sinalizemos para que mudem de rota! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...