domingo, 28 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/SÓ ELE PODE ANUNCIAR O QUE NÃO SABEMOS!

SÓ ELE PODE ANUNCIAR O QUE NÃO SABEMOS!

Veio a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o SENHOR que faz estas coisas, o SENHOR que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome): Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Jeremias 33.1-3.

                                                                                          


O profeta Jeremias foi levantado pelo Senhor em um dos piores momentos da nação escolhida, o cativeiro de Babilônia! O profeta mesmo sendo alguém que andava em fidelidade sofreu na pele os rigores do cativeiro. Mais uma vez trazemos à luz as dificuldades pelas quais passamos todos, apesar de andarmos no Caminho do Senhor!

O Senhor tem caminhos insondáveis, Ele é o que opera maravilhas para que seus intentos se cumpram. Difícil até mesmo impossível para um mero mortal limitado conseguir perscrutar os propósitos do Senhor! Tenho pensado muito a esse respeito e confesso que quanto mais penso mais e mais volto à estaca zero em termos de entendimento. Às vezes tudo parece tão sem sentido, tão sem lógica!

Quantas vezes nos debruçamos sobre a palavra de Deus e derramamos as nossas lágrimas com o coração rasgado perante o Senhor em orações sofridas esperando que Ele se incline para nós e ouça o nosso clamor? Será que Ele não nos tem ouvido? E a resposta é o mais absoluto silêncio!


Embora o contexto todo traga uma promessa de paz e prosperidade, o profeta recebeu esta palavra estando ainda encarcerado. Difícil conceber saídas no meio de um cativeiro opressor. O Senhor trata de reacender a chama da esperança do profeta com as palavras acima descritas. Aqui Ele traz duas coisas à memória do profeta, que não podemos perder de vista. Primeira coisa: O Senhor é Deus e faz todas as coisas como quer. Senhor é o seu nome! Nada foge ao seu controle. Segunda coisa: O profeta deve clamar ou continuar clamando porque a resposta virá. E virá com revelações até então ocultas ao entendimento humano. Embora a Bíblia seja a Palavra de Deus precisamos ter os nossos olhos espirituais iluminados para compreendermos as maravilhas da sua Lei. Só o Senhor pode anunciar o que não sabemos, ou seja, só Ele pode trazer luz de entendimento espiritual aos nossos olhos míopes. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...