segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUE ALÍVIO, QUANDO CONFESSAMOS OS NOSSOS PECADOS!

QUE ALÍVIO, QUANDO CONFESSAMOS OS NOSSOS PECADOS!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Sou Eu, Eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados”. 1 João 1.9 ; Isaías 43.25.

                                                                                        


As palavras inspiradas do apóstolo João seguidas das palavras do Senhor pelos lábios do profeta Isaías nos trazem alento ao coração. A certeza de que ao confessarmos os nossos pecados seremos perdoados, que teremos as nossas transgressões apagadas e seremos purificados de toda injustiça traz alento ao coração penitente! As palavras trazidas por meio de João são ratificadas pelo Senhor. Ele carimba com o selo de garantia. Pecado perdoado é pecado apagado e esquecido! É vida zerada. É ponto de partida para um novo começo.

O perdão é restaurador sob todos os aspectos. Experimentar isto não tem preço! A pergunta é por que tantos sentem tanta dificuldade em reconhecer seus próprios pecados diante de Deus em arrependimento sincero de coração? Por que tanta dificuldade em reconhecer os próprios erros diante daqueles aos quais magoamos e ferimos irremediavelmente? Tudo pode ser remediado com uma confissão sincera de coração, seguida do abandono das velhas práticas. Quando não nos sentimos mal pelo que fizemos nos tornamos cínicos!

Não, não quero de modo nenhum entrar pelos labirintos da teologia com esta ou aquela explicação arminiana ou calvinista que justifique uma ou outra postura. Gostaria apenas de lançar um olhar para o coração do ser humano e perguntar qual a razão para não se evitar tanta dor causada? Orgulho? Talvez! Tenho um palpite. Creio que quem se torna contumaz em sua postura empedernida em relação ao pecado, não tem consciência das próprias transgressões.  Por isto Jesus pede ao Pai que os perdoe porque não sabem o que fazem!

Perdão verdadeiro pressupõe arrependimento sincero. Arrependimento sincero produz abandono de pecados. O coração rasgado pelo arrependimento verdadeiro jamais quer sentir a mesma sensação outra vez. O autor de Provérbios diz: “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”. Ninguém consegue enganar Deus. Ele sonda mente e perscruta corações. O perdão vertical é vivificador. O perdão horizontal é libertador. Busquemos tanto um quanto outro. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...