segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUANDO A ALMA SE CONTORCE: TEMPO DE ORAR E VIGIAR UNS PELOS OUTROS!

QUANDO A ALMA SE CONTORCE: TEMPO DE ORAR E VIGIAR UNS PELOS OUTROS!

Levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo”. Mateus 26.37,38.

                                                                                       


Difícil para nós imaginarmos que estas palavras saíram dos lábios de Jesus! Pois é, mas saíram sim! O Filho do Deus vivo, o próprio Deus encarnado em seu tabernáculo humano experimentou as dores, as angustias e as tristezas mais profundas à nossa semelhança. E o curioso é que mesmo sendo quem era não escondeu a sua dor e a sua tristeza. Por que então tentamos fazer o jogo do contente como se fôssemos super crentes? Se podemos dizer que somos super alguma coisa é super frágeis! Quando a dor nos sufoca carecemos de ombros e colos muitas vezes! Todos nós precisamos. É terapêutico admitir isto!

Os momentos que antecederam a cruz foram dificílimos! Ele recorreu aos discípulos mais chegados para que orassem e vigiassem com ele, mas por três vezes os achou dormindo. Nem por uma hora sequer puderam vigiar com Ele! Se isto foi experimentado pelo Filho de Deus, o que se dirá de nós? Oremos uns pelos outros vigiemos uns com os outros nas horas mais dramáticas de tristezas e angustias de alma!

Quantas vezes nos temos sentido assim com a alma profundamente triste até a morte e não encontramos ninguém que possa dividir conosco a nossa dor! Os discípulos de Jesus pareciam em seu sono inconsciente tentar fugir do sofrimento que seu Mestre estava às portas de experimentar! É tão difícil dividir dores! O Senhor me tem concedido o privilégio de encontrar bons colos e bons ombros! Louvado seja o seu Nome!

A Palavra nos ordena carregar as cargas uns dos outros! Carreguemos! As lutas dos últimos tempos têm sido intensas para todos nós indiscriminadamente. O sofrimento é democrático e não escolhe raça, status, credo, ou gênero. Todos são alcançados por ele numa medida ou outra. Estendamos as mãos para socorrer. Consolemos com a consolação com a qual temos sido consolados! Curvemos os joelhos para orar e abramos os olhos para vigiar até que passem as calamidades, sim, porque elas passam! Tudo tem prazo de validade até o próprio sofrimento! Oremos e vigiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...