sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/IMPERATIVOS QUE LEVAM AO EQUILÍBRIO!

IMPERATIVOS QUE LEVAM AO EQUILÍBRIO!

                                                                                            

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”. Romanos 12.12.

                                                                                       


A vida do cristão é uma sucessão de lutas. Essas pelejas só cessarão do outro lado da eternidade. Não poucas vezes ouvimos os clamores dos servos de Deus em oração por intervenções poderosas em suas demandas pessoais. Especialmente no livro dos salmos encontramos uma infinidade dessas petições por socorro divino.

Dentre as virtudes recomendadas pelo apóstolo Paulo nós encontramos os imperativos do versículo citado. A lista toda de virtudes deve nortear a vida do cristão em todas as épocas. Essas recomendações vão do versículo nove até o vinte e um. Claro que nenhum de nós está pronto no que diz respeito à observação de todas elas. Dia a dia vamos sendo treinados a um andar em novidade de vida. Acertamos uns. Erramos outros e assim seguimos até alcançarmos a estatura de varões perfeitos segundo o padrão estabelecido por Deus.

Somos instados a nos alegrar na Esperança e não é de se admirar que seja este imperativo que encabeça a lista trazida pelo versículo. Temos falado muito acerca dessa Esperança viva chamada Cristo. Sem este olhar para Ele perderemos a perspectiva de nossas vitórias. E seremos esmagadoramente derrotados. Em seguida o apóstolo nos ordena a ser pacientes em meio às nossas lutas. Cada ordem dada está intimamente ligada a outra. Quando a nossa esperança está no Cristo suportaremos o calor da aflição sem esmorecer, porque sabemos em quem cremos.

Por ultimo ele nos manda ser perseverantes nas nossas orações. Falando aos colossenses, Paulo ratifica o que já fora ensinado e diz: “Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos”. A oração e a vigilância precisam estar associadas sempre com uma atitude de ações de graças. E isto independente da resposta que o Senhor trará. Já repetimos outras vezes, mas nunca é demais chamar a atenção novamente a respeito da necessidade de orarmos sem cessar, sobretudo, pelo intervalo de tempo enquanto aguardamos a resposta. Nunca saberemos como Deus irá responder a nossa queixa. Assim, não negligenciemos esse tempo. Os imperativos deste versículo citado nos mantêm equilibrados até que a resposta chegue, seja ela qual for! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...