sábado, 13 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/EM TI SENHOR, ESPERAMOS CONFIANTEMENTE!

EM TI SENHOR, ESPERAMOS CONFIANTEMENTE!

Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!”. Salmos 31.24.

                                                                               


Temos falado nos últimos tempos nas dificuldades pelas quais tem passado o povo de Deus em toda irmandade na face da terra. As aflições não são apenas locais. Não há um só servo de Deus que não esteja enfrentando um tipo de estreito. São perseguições, afrontas de toda natureza. Angústias causadas por enfermidades graves, litígios sem conta, dificuldades financeiras. E muitas outras coisas. Tem-se a nítida impressão que um grande vendaval passa em nosso meio. Qual o propósito de tudo isto? Não sabemos, mas confiamos no Deus da Esperança que sempre nos conduz em triunfo.

Apesar de tudo, sempre que abrimos a Palavra do Senhor encontramos direções consoladoras e alentadoras do Senhor. Até já trouxe uma meditação neste salmo, mas hoje foi inevitável não meditar nas palavras do salmista Davi no seu cântico de lamentação e louvor outra vez. Como é bom servir ao Deus vivo que por nós tudo executa, apesar de nós! Não estamos falando a esmo. O nosso Deus é vivo e tem ouvido as nossas orações! Aleluia!

No meio das nossas lutas tanto internas quanto externas temos buscado refúgio em Deus e nesse Refúgio Bendito não seremos de modo nenhum envergonhados, embora o nosso adversário trame de contínuo para nos embaraçar os passos e minar a nossa fé, o Senhor é Aquele que sempre nos sustenta com a sua mão direita fiel! É Ele mesmo que nos assegura por meio do profeta Isaías: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: “Não tema; eu o ajudarei”. E nós só podemos dizer: Nós cremos Senhor! E esperamos em ti!”.


O Salmista termina com um imperativo: “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!”. Esta espera não é vã! Tanto o fortalecimento quanto a coragem vem de Deus. São sobrenaturais. Nessa força e nessa coragem esperamos sem esmorecer pelos agires do Senhor. Se não fora o Senhor que tem estado de contínuo ao nosso lado, já teríamos sido engolidos vivos por toda a torrente de adversidades que nos tem assolado nos últimos tempos. Aqueles que esperam assim, nesta firme convicção não serão de modo nenhum envergonhados. Ele está chegando com a providência! Aguardemos só um pouco mais. Ele não se atrasa, Ele capricha! A resposta vem melhor que o esperado! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...