quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE NOS CONSOLA E RENOVA!

ELE NOS CONSOLA E RENOVA!

Ó tu, aflita, arrojada com a tormenta e desconsolada! Eis que eu assentarei as tuas pedras com argamassa colorida e te fundarei sobre safiras. Farei os teus baluartes de rubis, as tuas portas, de carbúnculos e toda a tua muralha, de pedras preciosas. Todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e será grande a paz de teus filhos” Isaías 54.11-13.

                                                                                        


Quando as nossas dores ultrapassam a nossa capacidade de suportar carecemos de intervenções sobrenaturais do Senhor! Não costumo abrir a Bíblia a esmo esperando que Deus fale comigo. Acho interessante esta forma de muitos servos ouvirem as direções de Deus. Ele fala do jeito que quer. Disto não tenho dúvidas. Contudo, creio que o Senhor fala com seus servos de maneiras absolutamente singulares.

Comigo por exemplo, ou o Senhor fala através do livro bíblico que estou lendo ou Ele faz emergir do meu interior na forma de um pensamento o versículo que Ele deseja ministrar. E foi sempre assim, ao longo desses anos de caminhada com Ele. Os versículos citados no início vieram ao coração dessa forma nestes dias de intensa luta e muitos temores.

Todos nós estamos carecidos de consolação do Espírito. Necessitados que o Senhor fenda os céus e nos traga direções e respostas em meio às nossas dificuldades e aflições. Às vezes essas aflições nos fazem perder o fôlego. São tristezas, decepções, agressões gratuitas, perseguições, enfermidades e tantas outras frentes. Definitivamente não têm sido fáceis os últimos tempos para nenhum de nós.


E foi em meio a esta grande aflição que as palavras especialmente do versículo onze desceram da mente para o coração trazendo renovo e consolação. Embora elas se apliquem em primeira instancia à Jerusalém dos dias do cativeiro de Babilônia elas se aplicam também à igreja e aos crentes que atravessam tempos difíceis. As palavras consoladoras do Senhor por meio dos lábios do príncipe dos profetas desceram como um bálsamo ao meu coração tão combalido pelas lutas deste vale de lágrimas que é a terra. O Senhor é Aquele que cuida de nós desde os alicerces. Ele promete paz a nossa posteridade! Que assim seja desde agora e para sempre! Confiemos, esperemos e descansemos no Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...