segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/UMA FÉ DO TIPO AINDA QUE NÃO...

UMA FÉ DO TIPO AINDA QUE NÃO...

Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos”. Habacuque 3.17-19.

                                                                                   


Conheço uma pessoa que costuma dizer diante das situações difíceis: “O cerco está se fechando!”. Sempre que ouço esta expressão lembro-me de uma peneira que vai se afinando até se transformar num filtro de espessura milimétrica que despreza a escória e deixa passar apenas o que é purificado. É. O cerco parece mesmo que está se fechando! Haja graça sobre graça!

Pois é, nos últimos tempos quanto mais se aproxima a Vinda do Senhor temos passado por esse “peneirão”, depois por peneiras mais finas até chegarmos ao filtro santo da palavra de Deus! As lutas são as grandes bitolas das peneiras pelas quais passamos. Misericórdia! Parece que não vamos aguentar. Tem momentos que as batalhas são subdivididas em guerrilhas que irrompem de todos os lados e o propósito delas é nos nocautear, nos tirar de combate. É fazer com que desistamos da fé e do próprio Deus.

É quando já quase exauridos olhamos para a palavra de Deus e vemos, por exemplo, um profeta como Habacuque levantado num momento de extrema agonia e do meio de sua angustia mais profunda ele faz a declaração de fé mais ousada que encontramos na palavra de Deus. Ele mesmo sem enxergar nada circunstancial que o faça crer, ele consegue enxergar o Senhor através do véu denso da aflição mais avassaladora.

Vivemos em um tempo de grandes perseguições. De grandes afrontas e temores que se agigantam. Parece que tudo concorre, como já fora dito, para nos tirar de combate. Tornamo-nos incômodos para o mundo espiritual que usa seres humanos para nos assolar. O apóstolo Paulo diz que a nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra principados e potestades, contra seres espirituais do mal nas regiões celestes! Haja fé! Haja graça! Haja coração!  O texto de Habacuque nos conclama a manifestar a fé do tipo ainda que não... Será que estamos preparados? Que na Sua Vinda o Senhor nos encontre de pé em sua presença, vestidos e não nus! Que assim seja! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...