domingo, 31 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/QUE FAZES AQUI?

QUE FAZES AQUI?

Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?”. I Reis 19.9.

                                                                                       


Todos que têm familiaridade com a Palavra do Senhor conhecem a história de Elias, o profeta do fogo. Homem de Deus cheio do Espírito Santo. Ele teve um ministério marcado pela ousadia e obediência ao Senhor. De uma só feita ele exterminou todos os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal que comiam à mesa da malvada rainha Jezabel. Uma empreitada e tanto!

Ele foi um homem de muitos combates e não se intimidava diante de autoridades e reis humanos. O único temor de Elias era ao Deus Todo Poderoso. Contudo, Tiago diz em sua epístola que Elias “era um homem semelhante a nós sujeito às mesmas fraquezas”. Em outra versão diz: “sujeito às mesmas paixões!”. Pois bem, mesmo sendo um homem de Deus comprometido com a sua obra e cheio de fé, depois de realizar um grande feito correu para se refugiar no deserto para fugir das ameaças de Jezabel. Assim somos nós, vasos frágeis nas mãos de um Deus Forte!

Como entender isto? Simples, Elias era humano. Assim como cada um de nós, que no meio de nossas lutas tendemos a esmorecer e desejar fugir e nos esconder em cavernas. Elias na sua rota de fuga teve uma das mais dramáticas experiências com o Senhor. Ele se sentia no fim da linha e acabou pedindo para si a morte. Quantos de nós não se sentem assim, desejosos de cavernas e até mesmo de partir desta vida? Cordas esticadas, prestes a se romper! Mas Deus diz: Não é o fim da linha!

Depois de ser alimentado e dessedentado pelo Senhor ele segue e entra numa caverna para passar a noite e é ali que ele ouve a pergunta retórica do Senhor: “Que fazes aqui, Elias?”. O Senhor dá a ele a chance de abrir seu coração e fazer a sua queixa. Às vezes precisamos sim, trazer ao Senhor a nossa queixa. Derramar nosso coração em sua presença. Ele ouve o nosso pesar e traz consolação ao nosso coração amargurado. Saímos revigorados de nossas cavernas. Elias se achava sozinho na situação. Como também achava que a sua missão havia acabado. Nem uma coisa nem outra. Havia mais sete mil joelhos que não se haviam dobrado a Baal. E Elias ainda tinha missão a cumprir! Se como Elias estamos numa caverna, Deus nos pergunta: “Que fazes aqui?”. Hora de sair da caverna deixar a lamentação de lado e fazer o que Deus requer de nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...