terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ELE VELA PARA QUE SEUS DESÍGNIOS SE CUMPRAM!

ELE VELA PARA QUE SEUS DESÍGNIOS SE CUMPRAM!

Veio ainda a palavra do SENHOR, dizendo: Que vês tu, Jeremias? Respondi: vejo uma vara de amendoeira. Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”. Jeremias 1.11,12.

                                                                       
  

O Dr. Shedd comentando estes versículos diz o seguinte: “Um trocadilho no hebraico, amendoeira, Shaqed. Velo, Shoqed. A amendoeira é a árvore cuja florescência aparece antes das folhas”. Assim são os planos do Senhor, Ele está sempre velando para que se cumpram. A florescência e a frutificação dos planos de Deus acontecerão, porque Ele mesmo vela para que se cumpram.

Talvez por desconhecimento da língua hebraica não alcancemos o trocadilho feito pelo Senhor, mas é possível perceber o que Ele deseja ministrar ao nosso coração, pois o Espírito Santo se encarrega de revelar. Nos momentos nos quais os estreitos se tornam quase intransponíveis, achamos que nada dará certo! Para nós é como se Deus estivesse ausente das nossas encrencas. E Ele está muito mais presente do que poderíamos supor!

Na verdade, mesmo que as nossas emoções insistam em desmentir e contrariar os desígnios do Senhor, Ele está atento a tudo, nada foge ao seu controle soberano. Aquietemos o nosso perverso coração de incredulidade. Domemos esse rebelde, puxemos as suas rédeas para que se renda a vontade do Senhor! Tenho ouvido muitas histórias de pessoas sofredoras que não conseguem se aquietar diante do imponderável. O grande problema aqui é que em nos aquietar está a solução. Quando a inquietude nos domina é como se disséssemos ao Senhor que Ele não tem competência para nos abençoar e precisamos dar uma mãozinha!

Chorar é lícito, derramar o coração diante Dele é lícito, só não é lícito reter o problema. Lancemos o nosso fardo diante Dele e não o peguemos de volta. Entreguemos o nosso Isaac! Confiemos! Ele não dormita nem dorme. Ele vela para que seus propósitos se cumpram. E eles se cumprirão! Tive o privilégio de ver isto acontecer inúmeras vezes. Fiquemos atentos, vigilantes, sigamos o curso dos acontecimentos, sem desespero. Não importam quais sejam. Conheci um amado casal que passou doze anos divorciados. Reencontraram-se depois desse tempo e se reapaixonaram e se “recasaram” para a glória do Pai. Nada há impossível para o Senhor, mesmo quando tudo parece que está irremediavelmente perdido, Ele entra com a solução mais impensável! Tão somente confiemos, Papai está acordado velando! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


”.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...