domingo, 24 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/DIMINUAMOS SEMPRE!

DIMINUAMOS SEMPRE!

É necessário que ele cresça e que eu diminua”. João 3.30.

                                                                             


As palavras de João Batista neste contexto nos alertam quanto à necessidade de fazer morrer a nossa vaidade e soberba quanto ao que recebemos de Deus! A honra e a glória devem ser sempre dadas a Ele. Muitos têm se jactado de seus muitos saberes em termos teológicos e fazem disto pretextos para contendas intermináveis tão contraproducentes para o Reino de Deus!

Nessa postura soberba muitos têm deixado de creditar ao Senhor o que sabem e buscam para si o aplauso dos homens. Certa vez ouvi uma história muito interessante que ilustra esta verdade. Conta-se que em certa igreja havia um grande vitral com a figura do Cristo atrás do púlpito. Numa manhã de domingo a igreja recebeu para pregar um pastor de baixa estatura que mesmo se colocando no púlpito ainda dava para ver a figura retratada no vitral, o que não acontecia com o pastor titular, homem bem alto. Um menininho dos seus cinco ou seis anos olhou pra mãe e perguntou: “Mãe, cadê aquele outro homem que nunca deixa a gente ver Jesus?”.

Será que não é assim que fazemos: Não deixamos Jesus ser visto através de Nós? Quanto estrelismo nos meios cristãos dos nossos dias! O Senhor diz por meio do seu profeta Habacuque: “Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele, mas o justo viverá pela sua fé!”. Diz ainda a palavra do Senhor por meio do autor de provérbios: “A soberba precede a ruína e a altivez de espírito, a queda!”. Quantos estão caindo em queda livre sem se dar contas disto!


Quão trágico é receber a honra e a glória só devidas ao Senhor! Tudo que temos, somos ou sabemos vem unicamente Dele. A Ele então toda exaltação e todo o louvor! A consciência de João Batista do seu papel no plano divino como: “A voz que clama no deserto, o amigo do Noivo, o preparador da vereda”, o fez também perceber quem deveria realmente crescer e ser exaltado diante de tudo e de todos! No Reino de Deus só tem lugar para uma celebridade: Jesus, o Cristo de Deus! Abramos passagem para que entre o Rei da Glória! Diminuamos até que em nós se ache só Ele! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...