quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/DERRAMA SENHOR: QUE SEJAMOS CHEIOS DO ESPÍRITO!

DERRAMA SENHOR: QUE SEJAMOS CHEIOS DO ESPÍRITO!

Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: "Aba, Pai". Isaías 44.3; Gálatas 4.6.

                                                                                         


O Senhor por meio dos Seus santos profetas fez a promessa de derramar do Seu Espírito sobre os seus escolhidos tanto do passado quanto os dos nossos dias. O Espírito de Deus testifica com o nosso espírito que somos filhos Dele. Por isso podemos chamá-Lo de ABA (Papai). O Espírito de Deus em nós é perceptível aos olhos sensíveis ao sobrenatural de Deus.

Quando falamos em algo perceptível não estamos falando de exterioridades  como gritaria histérica, barulho ou ações sem sentido, mas de um mover genuíno de Deus que nos leva a andar no Caminho, a tirar os pés da terra, a deixar de considerar as coisas deste mundo e cogitar das coisas do Alto. Tudo isto ancorado numa misericórdia indizível por todos os cegos, coxos e  leprosos espirituais. Os cheios do Espírito frutificam e se tornam canais da graça multiforme de Deus.

A presença do Espírito Santo em alguém é evidenciada pela transformação real que se operou nele. Essa pessoa passou da morte para a vida. Antes era uma terra árida e sedenta, agora um jardim regado e frutífero. Nada é como antes. Tudo se fez novo. Esta pessoa desfruta das bênçãos de Deus em sua vida. Nada faz por partidarismo ou vanglória.  Jamais têm em vista seus próprios interesses e sim os dos outros. O padrão é altíssimo! Mas se não conseguimos nos enxergar desse modo somos grandes farsas como cristãos!

A pessoa plena do Espírito não tem um andar cambaleante, mas anda em equilíbrio sobre a Rocha Eterna que é o Cristo. Aquele que é cheio do Espírito Santo ama a casa e a obra de Deus, por que Ele está em primeiríssimo lugar. Como tem faltado este tipo de testemunho! Enche-nos, Ó Senhor! Como diz a letra da canção cristã: “Enche-nos até que em nós se ache só a Ti!”. Que assim seja! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...