segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/CUIDADO COM OS TROPEÇOS DO FALAR!

CUIDADO COM OS TROPEÇOS DO FALAR!

Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo”. Tiago 3:2.

                                                                                   


Uma leitura mais superficial do texto de Tiago nos remete a questão da maledicência, mas não creio que ele tivesse em mente apenas isto. Embora o tema seja bem sério, creio que há outros maus usos da língua, outros tropeços que têm levado muitos a tropeçarem também. Falo das posturas empedernidas e desprovidas de misericórdia de muitos dos que se dizem cristãos nas lideranças das comunidades.

A prática do amor e da graça tem sido negligenciada em nosso meio. O dedo em riste parece que tem prevalecido no lugar do olhar amoroso dos olhos da sensibilidade. E algo me deixa ainda mais abismada é a falta de graça nos que foram tão agraciados. Parece que já esqueceram o que receberam do Senhor quando estavam mortos em seus delitos e pecados.

Hoje recebi uma mensagem de um jovem irmão na fé, que tocou meu coração. Ele tem se deixado ministrar pelo Santo Espírito especialmente no tocante ao uso da misericórdia com seu semelhante. Diz assim, o amado irmão: “Infelizmente tenho visto alguns irmãos sinceros e honestos nos seus trabalhos, mas fazendo ousadas asseverações em tom e conteúdo. Talvez devessem tirar o pé do acelerador, especialmente quando experimentamos na carne que as coisas não são tão cartesianas e padronizadas assim”.

Cuidemos da nossa língua. Que aprendamos a freá-la para que ela não se atreva a fazer as severas asseverações mencionadas pelo querido irmão. Deus é Soberano e faz e age como quer. Tiago usa a mesma palavra traduzida aqui como “perfeito”,  também usada por Paulo em uma de suas epístolas. Ele diz: “Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito”. Claro que perfeição aqui não se trata de impecabilidade, mas de maturidade. Tempo de crescer e amadurecer na fé e na prática da Palavra de Deus! Quero terminar fazendo minha a oração feita pelo irmão mencionado no parágrafo anterior, ele termina seu lindo texto rogando: “Que o Senhor nos dê graça, misericórdia e sabedoria minuto a minuto!”.  Digo amém a essa oração! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...