sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/CONSOLADOS PARA CONSOLAR!

CONSOLADOS PARA CONSOLAR!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”. 2 Coríntios 1.3,4.

                                                                                    


Já citei outras vezes o pensamento que diz: “Compaixão é a dor do outro em nosso coração!”. Não conheço a autoria, mas reconheço aqui uma grande e inquestionável verdade! Como necessitamos de mais pessoas empáticas em um mundo de egoísmo e exclusivismo! Hoje ouvi uma querida que acabara de perder seu marido. As palavras e as lágrimas daquela mulher falaram profundamente ao meu coração. Somada a dor da perda estava a dor da ausência de palavras que consoladoras! Se não temos o que dizer nessas horas onde as palavras são desnecessárias, apenas choremos juntos!

E uma das coisas que me chamou a atenção em nossa conversa foi o fato de que as demais pessoas com raras exceções tem uma dificuldade enorme de lidar com as dores alheias. Na verdade essas dores são incômodas para muitos. Na tentativa de se livrar da dor, as pessoas vêm logo com frases feitas e soluções simplistas, sobretudo, numa situação de luto, perda. É comum ouvirmos frases do tipo: “Você precisa reagir!”, “Você precisa ser forte!”, “Você precisa ter mais fé!” são facadas ao coração já dilacerado. Jesus, que falta de sensibilidade! Luto tem que ser vivido chorado, exteriorizado até que a memória da dor se esvaia e se transforme numa saudade boa, suportável. Ciclos que se fecham!

Sejamos canais de graça para os enlutados e atribulados de todos os tipos. Quantas vezes já não fomos consolados pelo Senhor! Esquecemos? Qual o propósito dessa consolação, desse socorro? Que sejamos canais de consolação e socorro para quantos vierem a nós! Chorar com os que choram é tão difícil, mas absolutamente necessário!

O apóstolo Paulo bendiz o Senhor, o Pai das Misericórdias e Deus de toda Consolação! Ele explica sua postura de gratidão: Somos consolados para consolar os que atravessam tribulações. O Senhor poderia fazer isto por meio de anjos, mas por um ato de sua soberania Ele resolveu usar seres humanos imperfeitos como você e eu para que sejamos treinados: CONSOLADOS PARA CONSOLAR! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...