quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/CADÊ OS SEMEADORES E OS CEIFEIROS?

CADÊ OS SEMEADORES E OS CEIFEIROS?
               
                                                                                            

Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe”.  João 4.35,36.

                                                                                          


Tem muito trabalho pela frente! Tem trabalho para semeador e para ceifeiro. Quem se habilita? Há muito a semear e muito a colher do que já foi semeado. Mas tem faltado disposição para fazer tanto uma ação quanto a outra. Cadê os trabalhadores? Os semeadores e os ceifeiros estão ocupados demais, preocupados demais com suas próprias bênçãos ou cuidando dos seus próprios interesses. E as igrejas de multidões se superlotam em busca dessas coisas! Sem frutificação não há bênção!

Como diz a letra do velho hino: “Vamos nós trabalhar, aos perdidos dizer que de Deus hoje mesmo o perdão podem ter!”. O chamado é na verdade uma santa convocação da parte do nosso Pai Celestial. Nenhum escolhido está fora da esfera desse chamado. O Senhor não prescinde de ninguém: homem, mulher, jovem ou idoso! Já estamos alistados nas fileiras do Grande General. Não sejamos soldados relapsos!

Quanto mais se aproxima a segunda Vinda do Senhor mais e mais somos arregimentados para fazer a obra de Deus enquanto é dia. A noite se aproxima quando não vamos mais poder trabalhar. Na verdade já tem anoitecido em muitos lugares da terra. Nesses lugares a perseguição tem sido grande e muitos têm sido martirizados por anunciarem o Cristo.

Se nos dias que Jesus andou em carne sobre a terra os campos já estavam brancos para a ceifa, o que diremos dos nossos dias? Semeemos e ceifemos o que já foi semeado! Os dias já são maus sobre a terra! Outra vez citando um velho hino: “Oh! Quem irá as novas proclamando que Deus em Cristo salva o pecador? Apressemo-nos para que o sangue de muitos não seja requerido de nossas mãos omissas! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...