sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ALÉM DO DEVER ESTÁ A DEVOÇÃO, FAÇAMOS!

ALÉM DO DEVER ESTÁ A DEVOÇÃO, FAÇAMOS!

Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’”. Lucas 17.10.

                                                                                  


É interessante olharmos para as palavras de Jesus no versículo citado que está dentro de um contexto que fala de perdão. Tudo que fora ensinado aqui demanda fé! É inevitável aqui não estabelecermos também um comparativo entre dever e devoção, obrigação e adoração! Por dever entendemos obrigação, responsabilidade. Algo que nos fora confiado pelo qual recebemos um pagamento ou não, algo que temos que dar conta.

Já devoção remete a afeição, afeto, amor, apego, dedicação, fervor, adoração. E é exatamente isto que o Senhor procura: Verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Tem faltado isto na obra de Deus. Tem faltado os que a fazem por amor ao seu Senhor e Salvador. Para o cristão até a obediência é um ato de amor! Quando estamos verdadeiramente apaixonados nos desdobramos em mimos, em tentar meios de agradar o objeto humano do nosso amor. Por que seria diferente com o nosso Senhor e Salvador que se doou por nós? Sirvamos a Ele com alegria no coração!

Jesus é muito enfático no texto ao afirmar que os que cumprem apenas a obrigação devem dizer: ‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’. Não queiramos ser chamados de servos inúteis! Quando agimos por amor não nos cansamos, não somos levados à murmuração, pois o próprio sentimento de amor é o combustível que dá satisfação. Haverá uma santa consciência de que é ao Senhor que estamos servindo.


O apóstolo Paulo falando aos Colossenses diz: “E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai”. Aqui está a formula de não nos sentirmos sobrecarregados ao nos dedicarmos a uma causa: Fazer para Deus e não para homens! Precisa-se de mais devoção e menos obrigação na obra de Deus! Devotemo-nos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...