domingo, 10 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/ALEGRIA AO CORAÇÃO E LUZ AOS OLHOS!

ALEGRIA AO CORAÇÃO E LUZ AOS OLHOS!

Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos. Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele”. Salmos 19.8; 1 João 2.4.

                                                                                          


O salmista começa afirmando que os preceitos do Senhor são justos e dão alegria ao coração. Seus mandamentos são límpidos e trazem luz aos olhos. Pois é! A palavra de Deus é a sinalização para que possamos andar no Caminho com segurança. A estrada é estreita, cheia de curvas e ladeira acima, mas é bem sinalizada. Não há como tropeçar se obedecermos ao que nos ordena as “placas sinalizadoras”! “A Palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho!”

O grande problema é que fingimos que não vemos a sinalização, banalizamos os avisos e acabamos nos machucando feio. No final das contas tudo esbarra na obediência. E “Obedecer é sempre melhor que sacrificar!”. Temos preferido o sacrifico à obediência! Lamentavelmente! O apóstolo João traz mais luz ao assunto ao afirmar que aquele que diz conhecer ao Senhor sem obedecê-lo é um mentiroso.

Quanto sofrimento seria evitado se nos colocássemos em posição de obediência diante do Senhor. Na maioria absoluta das situações tudo converge para a desobediência. No passado era impossível que os servos de Deus andassem nos Seus mandamentos, hoje não há desculpa. O Espírito Santo habita em nós e conosco e é Ele quem nos habilita a fazer a vontade do Senhor! Não obedecemos pela carne, mas mediante o Espírito.

Trazer Alegria ao coração e Luz aos olhos é o propósito de andarmos nos preceitos do Senhor. Os preceitos do Senhor são como os trilhos de uma ferrovia. Se deixarmos de considera-los o nosso “trem” descarrila e o resultado pode ser fatal!  O apóstolo João diz que os mandamentos do Senhor não são penosos! Nunca se viu tanto crente triste e abatido de espírito. Tem faltado luz aos olhos e alegria no coração! Só devemos retroceder para voltar à prática das primeiras obras. Todo crente novo na fé tem uma santa compulsão por agradar a Deus e obedecer é uma das características do verdadeiro adorador! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...