terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Meditação/Nadia Malta/A VERDADEIRA ADORAÇÃO AGRADA AO SENHOR!

A VERDADEIRA ADORAÇÃO AGRADA AO SENHOR!

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4.23,24.

                                                                                  


Há muito a ser dito sobre os diálogos de Jesus com várias pessoas, mas certamente o encontro Dele com a mulher samaritana é um dos mais significativos. Ali Jesus derruba barreiras sociais, teológicas e raciais de uma só vez! Ele trata aquela mulher como gente ao ponto dela própria se surpreender! E ao final daquele diálogo de instrução ímpar aquela mulher, ela  acaba se tornando uma das primeiras missionárias de que se tem noticia!

É curioso que dentro de uma sociedade preconceituosa em relação ao papel da mulher, Jesus resolva dar instruções teológicas tão profundas exatamente a uma delas! Contudo, não é exatamente sobre este assunto que gostaria de falar, muito embora seja algo que mereça uma boa e oportuna reflexão!

O diálogo com aquela mulher acaba suscitando um ensino teológico profundo: A adoração verdadeira que agrada ao Senhor. Jesus melhor que ninguém sabe que a alma feminina tem uma inclinação às coisas espirituais, o que na maioria das vezes acaba a levando a andar por caminhos espirituais absolutamente equivocados.


O que é dito ali que tem repercutido desde tempos ancestrais? Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade. Adoração verdadeira é entrega abnegada! É confiança em quem se crê! É colocar todo o ser rendido ao Senhor! É vida no altar! Qualquer tentativa de conformar Deus às imagens criadas pelo homem é heresia. Deus é espírito e é necessário que seus adoradores entendam este princípio, do contrário, não haverá adoração genuína. Por isso o Senhor é Aquele que procura verdadeiros adoradores que o adorem da maneira que Ele deseja ser adorado! Adoremos ao Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...