sábado, 26 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE PRIORIZAR O SENHOR!

TEMPO DE PRIORIZAR O SENHOR!

                                                                                               

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6.31-34.

                                                                           


O texto citado é o final do contexto no qual Jesus repreende e dá instruções quanto a não andarmos ansiosos de coisa alguma, bem como ordena a reordenamos as nossas prioridades! Aliás, esta é uma questão que deve ser constantemente reavaliada por nós. Pois tendemos a nos deixar enredar pelas teias da ansiedade, sobretudo, pelo ter em detrimento do ser.

O ano é praticamente findo e devemos olhar para traz não de maneira saudosista, mas numa perspectiva de balanço. O que esperamos colher no novo ano? Primeiro olhemos para a colheita feita no ano findo. Os frutos foram amargos? Que tal começar o ano escolhendo boas sementes? Semeadura e colheita não são excludentes, na verdade estão intimamente atreladas. Boa semeadura, boa colheita. Má semeadura, má colheita! Esta lei é inegociável e imutável.

A palavra do Senhor está cheia de exortações ao povo escolhido, que por várias razões tem se afastado Dele e de sua Santa Palavra. A desculpa que mais ouvimos é: Não tenho tempo! Quando os dias maus chegam num instante fabrica-se tempo! Fora do Senhor encontramos dor e sofrimento. Atravessar os desertos com Ele faz toda a diferença! Quando entregamos a ele os nossos caminhos e confiamos Nele, o mais Ele certamente fará!

Quais têm sido as nossas prioridades? Tempo de realinhá-las! Tempo de colocá-las no prumo de Deus. Será que nossos interesses passam pelo crivo do Senhor! Tempo de voltar ao Senhor! Que possamos invocá-lo enquanto está perto! Peçamos perdão por nossa negligencia em relação às coisas do Senhor! Busquemos a sua face! Que o novo ano seja de busca e de priorizarmos efetivamente o nosso Amado Senhor e Salvador! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...