quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/SÓ GRATIDÃO!

SÓ GRATIDÃO!

Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?”. Salmos 116.12.

                                                                                


O ano termina hoje. A caminhada foi longa e em certos momentos extremamente difícil, mas contamos com a assistência graciosa do Cristo. Em nenhum momento nos sentimos abandonados ou desassistidos. Adentremos o novo ano confiantes na Companhia Dele! Ele é quem nos conduziu e continua a conduzir em triunfo. Graças te damos, ó Senhor!

Que possamos responder a pergunta do salmista com a atitude do Geraseno ao qual Jesus libertou, o texto de Marcos diz: “Então, aquele homem se foi e começou a anunciar em Decápolis tudo quanto Jesus tinha feito por ele. Todos ficavam admirados”. Ou mesmo a atitude da Samaritana no relato de João: “Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!”. Nada do que possamos ofertar ao Senhor é tão significativo quanto a nossa gratidão em anunciar o que Ele tem feito por nós! Assim como fez aqueles anteriormente citados, façamos nós. Graças te damos, Ó Senhor!

A palavra recorrente em meu coração é gratidão e quero proclamar que o Senhor tem feito por mim e em mim, maravilhas. Começando por me resgatar do reino das trevas e me conduzir para o Reino do Filho do Seu amor: Jesus! Ele me salvou, adotou e me chama de filha. Ele tem me amparado, assistido, sustentado com a Sua mão direita fiel, firmado os meus pés sobre a Rocha Eterna que é Ele próprio e me fortalecido para os embates da vida! Graças te dou, ó Senhor!


Nada a reclamar, nada a pedir para o novo ano a não ser que eu seja encontrada fiel na Sua presença! Nesses dias é comum as pessoas desejarem prosperidade, mas sempre se reportando às conquistas materiais. Já temos a maior das prosperidades: “Jesus Cristo em nós, esperança da glória”. Ele é o nosso Pastor e nada nos faltará, nada daquilo que realmente necessitarmos. As pessoas desejam paz, até se vestem de branco como se a cor pudesse influenciar nas guerras internas. Já temos a verdadeira paz, porque o Príncipe da Paz está conosco e em nós! Esta paz não é a ausência de guerras, mas a presença Daquele que nos reconciliou com Deus: Jesus! Assim, terminemos o ano agradecendo, agradecendo e agradecendo! Não cabe em nós outra palavra: SÓ GRATIDÃO. Que possamos oferecê-la ao Senhor por toda a sua bondade para conosco, apesar de nós! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...