terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/PROCLAMEMOS A FIDELIDADE DO SENHOR!

PROCLAMEMOS A FIDELIDADE DO SENHOR!

Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a tua fidelidade por todas as gerações. Tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade”. Salmo 89.1; 86.15.

                                                                                    


Ouvimos e vemos escrito em vários lugares: Deus é Fiel! Será que alcançamos a verdadeira dimensão dessas palavras? Receio que não! Aqui, ambos os salmistas exaltam a fidelidade do Senhor experimentada, especialmente, no meio das grandes lutas pelas quais passam  os que andam no Caminho. O servo do Senhor nesta terra está sujeito a muitos embates, alguns deles quase nos fazem desfalecer. Muitas vezes imaginamos que não vamos suportar. É quando experimentamos tanto as misericórdias do Senhor renovadas a cada manhã, quanto a sua fidelidade manifesta ao final do dia! Por meio dela Ele providencia tudo de que precisamos!

É tempo de ações de graças por tanto amor derramado apesar de nós! Sem esses atributos eternos do Pai Celestial jamais conseguiríamos prosseguir. Cada batalha enfrentada faz parte da estranha e eficaz pedagogia de Deus. O propósito? Conformar-nos à imagem do Cristo. Temos falado sobre isto muitas vezes. E até que atravessemos a fronteira da eternidade estaremos sendo preparados pelo Senhor para aquilo que Ele planejou para nós! E Ele é implacável nesse propósito!

Vivemos contínuos processos transformadores. Estou saindo de um dos meus muitos casulos, há dores por toda parte, mas elas são necessárias para que cresçamos e avancemos na direção do Autor e Consumador da nossa fé, Jesus, o Cristo de Deus! Cada metamorfose experimentada deixa marcas que testificam daquilo que se operou em nós, mas muito mais que isto, elas falam da fidelidade do Pai Celestial que nos habilitou a sair desses casulos às vezes manquejando, porém, mais fortalecidos! Deus seja sempre louvado!

Como os salmistas precisamos proclamar o amor e essa fidelidade do Senhor. É importante que todos saibam que Ele por sua benignidade nos acolhe, nos sustenta e nos capacita a vencer. O Senhor é compassivo e se apieda de nós. Fomos alcançados por sua misericórdia. Salvos da ira vindoura, mas Ele não nos deixa à deriva, entregues a nossa própria sorte, Ele nos segura pela mão e caminha conosco. E na certeza dessa presença gloriosa chegaremos ao nosso destino! Mesmo quando somos infiéis, Ele permanece Fiel para sempre! Exaltado seja Seu Santo e Glorioso nome por sua fidelidade! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...