segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/NÃO SOU FORTE, TENHO O FORTE DOS FORTES COMIGO!

NÃO SOU FORTE, TENHO O FORTE DOS FORTES COMIGO!

Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras. Ó Soberano Senhor, meu salvador poderoso, tu me proteges a cabeça no dia da batalha”. Salmos 24.8; Salmos 140.7.

                                                                                    


Quis que a declaração que dá título a este texto ficasse em destaque! Explico! As pessoas depois de cada batalha que me veem enfrentar costumam exclamar: “Você é muito forte!”. Tenho escutado isto muitas vezes e não me canso de declarar o que foi dito no título: “Não, eu não sou forte, o meu Deus é o Forte dos Fortes e tem me sustentado com a sua mão direita fiel!”. A minha consistência natural, na verdade, é semelhante à de um prato de papa! Ninguém é forte em si mesmo. Somos profundamente dependentes de Deus. E se não fora o Senhor quer pela graça universal, quer pela graça salvífica nenhum de nós resistiria aos embates da vida. Portanto ninguém se glorie na sua própria força! A nossa suficiência vem do Fiel Guarda de Israel. A Ele toda honra e toda glória sempre!

O Senhor, o Rei da Glória é Aquele que peleja por nós! É o que vai a nossa frente como um Poderoso e determinado Guerreiro lutando as nossas lutas e nos conduzindo em triunfo. Quando confiamos Nele, não entramos nas lutas pela vitória, mas já em vitória. Aliás, a Palavra de Deus diz que somos mais que vencedores por meio de Cristo! É Ele quem protege a nossa cabeça no dia do combate. Nem sempre somos livrados do combate, mas invariavelmente somos acudidos e livrados no meio do combate.

Os guerreiros são forjados no furor dos combates. Assim, caminhemos sim, na força que só Ele supre! Avancemos contra os inimigos que nos afrontam. Façamos isto em o nome do Senhor dos Exércitos como fez Davi contra o gigante Golias apesar do seu tamanho descomunal. Não dependamos ou nos embaracemos com as armas humanas, elas não nos garantem a vitória. Ousemos avançar crendo Naquele que embora invisível é real e vai à nossa frente!

Cada batalha enfrentada tem o seu propósito da parte de Deus! Nada é aleatório ou obra do acaso! Embora, nem sempre nos seja dado o privilégio de conhecer tais propósitos, pelo menos não deste lado da eternidade. Mas de uma coisa temos absoluta certeza: “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus são chamados segundo os seus propósitos!”. São trinta e três anos de caminhada com o Senhor. Trinta de ministério e não me canso de me encantar com os agires de Deus tanto na minha própria vida quanto na de muitos irmãos que o Senhor tem me concedido a graça de testemunhar para crescimento e edificação espiritual. É importante aprendermos a orar mais pelo intervalo enquanto a nossa resposta de oração não chega, do que pela resposta propriamente dita. Às vezes a resposta final passa por um vale árido, por uma perda, por uma aflição. Que sejamos fortalecidos no Senhor e na força do seu poder! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...