segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/GRATIDÃO SEM FIM!

GRATIDÃO SEM FIM!

                                                                                                

Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos”. Colossenses 4:2.

                                                                                 
                  

O apóstolo Paulo falando aos Colossenses dentro de um contexto no qual ele ministra sobre a oração e a prudência, ele dá três conselhos imperativos. Essas ações ordenadas por ele devem balizar a vida de todo servo do Senhor que anda genuinamente em seus caminhos. A vida de oração deve ser cultivada. Seguida de uma atitude de constante vigilância porque os dias são maus, mas sem nos esquecer das ações de graças em tudo!

E nesses dias pude experimentar na pele a necessidade de agir das três maneiras orientadas pelo Senhor por meio De Paulo. Nesta epístola Jesus é apresentado como cabeça da Igreja. Isto significa que nada foge ao seu controle soberano. Todas as coisas definitivamente cooperam para o bem dos que amam ao Senhor e foram chamados segundo os seus propósitos. Qual o propósito dos propósitos de Deus? É que sejamos a cada dia conformados à imagem do Seu Filho Jesus! Vamos sendo esculpidos dia a dia e o grande formão do Senhor são as provas pelas quais passamos. Entender esse princípio doloroso faz toda a diferença! Tira a revolta ao passarmos pelas aflições inevitáveis da vida!

Uma das grandes ferramentas desse processo “conformador” é a manifestação da nossa gratidão ao Senhor apesar das dores e estreitos atravessados. O que é a gratidão? É reconhecimento da dádiva recebida! Os que não são gratos nada sabem do valor da dádiva! O Senhor tem nos agraciado de modo generoso apesar de nós! Isto não significa que não passamos por dificuldades, muito pelo contrário, mas apesar de tudo, de todos os possíveis pesares, Ele permanece firme e Fiel segurando a nossa mão. E Por tudo só podemos dizer: Graças te damos, ó Senhor!

Nada é linear. Nada é uniforme! Há unidade na diversidade. A vida é isso: Claro, escuro. Alto e baixo. Largo estreito. Sem graça e cheio de graça. Feio e bonito. Auroras e crepúsculos. Montanhas e vales. Desertos e oásis. Fins e começos e vice versa. Partidas e chegadas. E no final das contas, tudo foi cuidadosamente preparado por Deus para o treinamento personalizado de cada um de nós. Sim, personalizado, porque Ele não fez um exército de soldados de chumbo. Ele gerou filhos únicos com suas singularidades! Tudo isto nos habilitará para que nos tornemos cada vez mais parecidos com o Seu Filho Jesus Cristo! Sejamos agradecidos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...