sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Meditação/ Nadia Malta/ENTÃO, SIGAMOS!

ENTÃO, SIGAMOS!

Visto que andamos por fé e não pelo que vemos”. II Coríntios 5.7.

                                                                                


Andar pela fé é, sem dúvida alguma, o maior desafio do cristão especialmente em um mundo de coisas prováveis, tangíveis, visíveis! Alguém disse que fé é “entrar com os pés e Deus com o caminho”. É isso mesmo e a hora do teste é sempre a hora das grandes provas e Deus nunca, nunca dá aulas teóricas, mas ele já nos coloca na vivencia do conteúdo. Outra coisa importante, ninguém tá pronto vivendo ainda nesta terra. Crente maduro, Deus colhe!

E de vez em quando precisamos passar pelos vales áridos, pelos desertos abrasadores, enfrentar as tempestades para que não nos esqueçamos daquilo que aprendemos mesmo em outras vivencias. Realmente precisamos ser mais lembrados que instruídos. E ainda tem um detalhe no meio dessa caminha pela estrada invisível, nesses momentos o Senhor se cala e simplesmente, este silêncio barulhento além de ser um tempo de preparação para grandes coisas da parte Dele para nós, serve também para testar o quão verdadeira é a nossa confissão de fé.

Não é fácil! Ainda que não vejamos vento ou chuva a estrada está aqui, bem debaixo dos nossos pés. Simplesmente sigamos! Enquanto caminharmos mesmo a despeito de não enxergarmos a estrada chegaremos ao Destino. O apóstolo Paulo é enfático ao afirmar: “Visto que andamos por fé e não pelo que vemos”. Não andamos pelo que vemos, pelo que tocamos, pelo arrepio emocional que sentimos ou quaisquer outra manifestação exterior. Fé é uma certeza que nos impulsiona a dar um passo atrás do outro, mesmo sem enxergar a estrada.

Jesus é o Caminho sobre o qual trafegamos. Ele é o Destino glorioso ao qual chegaremos e é a Luz que nos conduz em triunfo. Muito embora os nossos medos e inquietações tentem nublar o brilho dessa Luz! Mas sigamos! Um passo de cada vez a vitória é nosso pelo sangue do Cordeiro! Mesmo que não vejamos o caminho Ele está lá. Tem uma coisa curiosa sobre esse Caminho invisível: Quanto mais trafegamos por Ele mais e mais Ele vai se tornando luminoso Confiemos mesmo em lágrimas. O choro faz parte da nossa humanidade E graças a Deus o próprio Jesus nos mostrou isto nas vezes em que chorou. Por isso Ele é o Sumo Sacerdote Perfeito que à nossa semelhança sofreu todas as coisas. Sim, nós podemos chorar, nos inquietar, nos angustiar e manifestar mais um milhão de sentimentos. Só não podemos uma coisa: desistir de caminhar! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...