sábado, 19 de dezembro de 2015

Meditação/ Nadia Malta/DEUS ESCUTA O NOSSO CLAMOR E RESPONDE A SEU TEMPO!

DEUS ESCUTA O NOSSO CLAMOR E RESPONDE A SEU TEMPO!

Mas tu, Soberano Senhor, intervém em meu favor, por causa do teu nome. Livra-me, pois é sublime o teu amor leal! Sou pobre e necessitado e, no íntimo, o meu coração está abatido”. Salmos 109.21,22.

                                                                                         


Como é difícil conciliar a fé com a nossa humanidade frágil! Sim, embora saibamos que servimos ao Deus Vivo e Verdadeiro, aqui e acolá nos sentimos abatidos, desencorajados e até tentados a esmorecer diante das muitas tribulações que surgem para nos tirar de combate. E ainda somos tentados também a carregar o peso da culpa porque nos sentimos assim.

E é nessas horas de recursos escassos, de saídas não perceptíveis que precisamos nos apegar desesperadamente às grandes e mui preciosas promessas de Deus. Mesmo quando não enxergamos vento ou chuva, precisamos confiar que toda aridez terá fim. Que a graça será suficiente para suprir tudo de que necessitarmos. Sinceramente não sei como Ele fará, mas sei que de modo assombrosamente maravilhoso Ele fará!

O Salmista reconhece seu abatimento, apela ao amor leal de Deus. Ele clama que o Senhor intervenha em seu favor por amor Dele mesmo. Só pelos méritos de Cristo podemos ser acudidos. Não há meritocracia humana que possa mover o coração de Deus, pois o melhor de nossas justiças é como trapos de imundícia. Assim, confiemos no Cristo. O salmista ainda reconhece a sua pequenez, seu próprio estado de miséria.

É assim que nos sentimos, miseráveis, cegos, pobres e nus. Talvez deste lado da eternidade jamais entendamos o propósito de certas situações que vivemos. Tudo que envolve sofrimento é difícil de entender, mas junto com a prova, o Senhor provê o livramento de modo que a possamos suportar. O salmista em outro salmo pergunta a sua alma qual a causa do seu abatimento. Questionemos o que sentimos, reconheçamos a nossa fragilidade e não nos culpemos por sermos humanos! O Senhor tem ouvido o nosso clamor, mas Ele não trabalha “segundo o cronograma de seres humanos apressados!”. Jamais nos esqueçamos disto e aquietemos o nosso coração. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...