domingo, 1 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/UMA COLHEITA JUBILOSA!

UMA COLHEITA JUBILOSA!

Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”. Salmo 126.5,6.

                                                                             


Temos experimentado dias cada vez piores sobre a terra. O amor tem se esfriado de tal modo dos corações humanos que os irracionais têm demonstrado mais amor que os humanos! As lutas têm se intensificado de uma maneira quase insuportável. Contudo, quando caminhamos com o Senhor confiando em sua graça e em seus agires podemos nos sentir seguros.

O salmista aqui nesse cântico de romagem fala do consolo do Senhor em meio às nossas semeaduras em lágrimas. O sabor desse tipo de colheita é doce em contraste com o amargo da semeadura. E como temos semeado em lágrimas nos últimos tempos! Enquanto escrevo esta mensagem me chega imagens chocantes de uma missionária brasileira espancada até a morte por extremistas do chamado estado islâmico. Tenho certeza que apesar de sua morte física os frutos de sua semeadura serão abundantes e jubilosos.

Que tenhamos esta certeza absoluta, esta confiança no agir e na fidelidade de Deus. Fico olhando para o que tem acontecido no oriente com os cristãos que têm pago com a própria vida pelo “crime” de seguir a Cristo! Quanta dificuldade enfrentada! Mas apesar disso, nenhuma desistência, muito pelo contrário, parece que a perseguição os tem impulsionado a fazer sua aradura e semeadura mesmo em meio às muitas lágrimas.

Seguir sem retroceder é o desafio dos evangelistas da atualidade. É verdade sim, que a semeadura não tem sido fácil. Mas quem disse que seria? Avancemos apesar das lágrimas! Fortaleçamos as nossas mãos decaídas e os nossos joelhos trôpegos e façamos caminhos retos apara os nossos pés. Santificação e consagração é preciso! Não nos importemos com as lágrimas, deixemos que elas caiam, mas que não sejamos impedidos de continuar, pois sabemos que Aquele que fez a promessa  é Fiel! Ele disse que voltaremos com júbilo carregando os nossos feixes  e os depositaremos aos seus pés! Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...