segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/UM MISTÉRIO REVELADO APENAS AOS ESCOLHIDOS!

UM MISTÉRIO REVELADO APENAS AOS ESCOLHIDOS!

Ele lhes disse: "A vocês foi dado o mistério do Reino de Deus, mas aos que estão fora tudo é dito por parábolas, a fim de que, ‘ainda que vejam, não percebam, ainda que ouçam, não entendam; de outro modo, poderiam converter-se e ser perdoados! ". Marcos 4:11,12.

                                                                  

Todos os homens estão mortos em seus delitos e pecados por meio de Adão. O que aconteceu no Éden não foi um tropeço. Foi uma morte espiritual encerrando toda a humanidade na condenação. Deus não enviou pessoas para o inferno. Através da queda de Adão, todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Assim, todos morreram! Contudo, o Senhor em sua soberania resolveu salvar alguns.

A parábola do Semeador nos dá uma ideia do que acontece com aqueles que permanecem mortos nos delitos e pecados. Os corações são tipos de solos. A Verdade de Deus é semente boa, mas os solos ruins podem sufocá-la! A Verdade de Deus não é acessível à razão, mas ao espírito vivificado, a um coração regenerado pelo Espírito Santo de Deus. Há elementos de difícil compreensão só discernível pelo Espírito àqueles a quem Ele quer revelar! O homem natural não entende a linguagem do Espírito. Se a razão humana alcançasse os mistérios de Deus, todos seriam salvos. Embora a Graça seja manifesta a todos os homens e Deus deseje que todos cheguem ao arrependimento, nem todos chegarão! Conjecturar acerca da vontade de Deus é querer discutir a Sua Soberania. Ele faz e age como quer e salva a quem quer. É o Oleiro que dispõe do barro do jeito que quer.

O mais difícil mistério de Deus para a compreensão humana é o que aconteceu na Cruz do Calvário. É chamado de Loucura para os gentios e escândalo para os judeus diz o apóstolo Paulo falando aos coríntios. Por outro lado, aqueles que foram chamados e escolhidos pelo Senhor têm o seu entendimento aberto para compreender essas coisas. Porém, “Aos que estão fora tudo é dito por parábolas, a fim de que, ‘ainda que vejam, não percebam, ainda que ouçam, não entendam; de outro modo, poderiam converter-se e ser perdoados!”. Um texto que para muitos pode parecer chocante, mas traduz aquilo que Deus resolveu em sua soberania desde tempos eternos! Por que Ele fez isto? Porque Ele é Deus e pronto, o mais não é da nossa conta! Quem somos nós para discutirmos com o nosso Criador?

Antes agradeçamos ao Senhor, glorifiquemos o Seu Santo Nome, por Sua excelsa Graça que nos alcançou apesar de nós! Não havia nada em nós que suscitasse da parte Dele tal amor, mas a Sua Graça encarnada, Jesus,  morreu em nosso lugar. E parafraseando o Pr. Paulo Júnior: “Para que seus escolhidos não permanecessem no inferno, Deus teve que matar o seu Filho!”. Por meio de Jesus, o segundo Adão, muitos foram salvos! Não podemos perder de vista esta verdade que traduz o amor indizível de Deus por nós. Por isto fomos levantados para louvor da Sua glória! Exaltemos o Seu Santo Nome para sempre, Amém! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...