domingo, 22 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/UM CHAMADO À OBEDIÊNCIA!

UM CHAMADO À OBEDIÊNCIA!

Eu lhes escrevi todos os ensinos da minha Lei, mas eles os consideraram algo estranho. Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”. Oséias 8:12; Mateus 7:21.

                                                                          


Palavras que se completam e se explicam. O Senhor tem se dado a conhecer ao seu povo desde tempos eternos. Ele tem dado suas Leis e os seus mandamentos para segurança daqueles aos quais tem amado, apesar deles. Contudo, a obediência requerida tem faltado! Obediência é a maior credencial do servo.

A desobediência no meio do povo do Senhor tem sido a causa das derrotas e de tantos cativeiros que têm se abatido sobre as vidas de muitos. Não há desculpas para não obedecer a não ser a própria natureza rebelde do povo. O apóstolo João diz que os mandamentos do Senhor não são penosos. Sim, é verdade! Não são penosos para aqueles que são verdadeiramente Dele. Os que são de Deus preferem o que está escrito em detrimento de todos os “achismos”, desejos e emoções humanas. Obedecer é sempre melhor que sacrificar, mas muitos têm preferido sacrificar, adoecer e entristecer o coração amoroso do Pai indo após outros deuses. As satisfações da carne acabam adoecendo as emoções e comprometendo até mesmo o destino eterno do espírito. A desobediência de Saul o levou a loucura. A desobediência de Sansão o levou a morte. A desobediência de Jonas o levou ao ventre de um grande peixe. As histórias são muitas, mas a raiz é uma só: desobediência!

Olhando para as palavras tanto de Oseias quanto do próprio Jesus, estremece-me o espírito! “Tantos que corriam bem, longe do Senhor agora vão” como diz a letra do velho hino! Fazem o caminho espiritual de volta. É a porca lavada voltando ao lamaçal, o cão voltando ao vômito! E aqui encontramos a explicação para tantas rebeliões no meio dos que se dizem cristãos: Muitos dos que têm chamado Jesus de Senhor, não são de fato Dele! Estão nas comunidades. Fazem parte do rol de membros da Igreja visível, foram batizados, mas nunca foram verdadeiramente regenerados, jamais nasceram de novo. Esses estranham os mandamentos e certamente acabarão mal! Ninguém se rebela contra o Senhor e sai incólume!

Chamar Jesus de Senhor implica em rendição total. Entrega não só do que se tem, mas da própria vida. Senhorio é domínio. Muitos o querem como um Salvador/Papai Noel que lhes satisfaça todas as vontades, mas se recusam a reconhecê-Lo como o Senhor absoluto de suas vidas! Deus não tem prazer em holocaustos e sacrifícios, mas em que se obedeça a Sua palavra! Reflitamos sobre isto. Ainda há tempo de voltarmos ao Senhorio de Cristo! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...