segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/SEMEEMOS E TEREMOS EM ABUNDANCIA!

SEMEEMOS E TEREMOS EM ABUNDANCIA!

Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus”. II Coríntios 9.8-11.

                                                                    


O texto todo vai do versículo seis ao quatorze, e fala da sementeira e da colheita. O investimento no Reino de Deus traz grandes dividendos. E não falo de coisas materiais, mas da abundancia e suficiência da graça de Deus suprindo tudo de que verdadeiramente necessitamos. Falei necessitamos, não falo dos desejos que militam em nossa carne.

Aquele que compreende a suficiência da graça de Deus em sua vida tem um coração generoso que sabe repartir e quanto mais reparte mais o Senhor lhe acrescenta. O Senhor aumentará a sementeira, multiplicará os frutos da justiça e enriquecerá para toda generosidade os que vivem contentes e agradecidos com o que recebem de Deus. Esses em tudo glorificarão o excelso nome do Senhor por seus atos práticos de amor.

Deus deseja que sejamos sensíveis à necessidade dos irmãos. Que manifestemos compaixão de maneira prática. Alguém já disse que “compaixão é a dor do outro em nosso coração”. É preciso que por nosso intermédio sejam tributadas graças a Deus. Ao estendermos as mãos num ato de ajuda ou consolo ao nosso próximo, não podemos chamar a atenção e a glória para nós, mas para o Senhor que nos faz instrumentos seus apesar de nós!

Em tempos de egolatria tem sido difícil encontrar aqueles que olham para o seu próximo e são sensíveis às suas dores. É tempo de reflexão quanto ao que temos tão abundantemente recebido de Deus e tão egoisticamente temos retido. O Reino de Deus é o único lugar no qual dar é o meio de se adquirir riquezas e mais uma vez não falo do que é material, se bem que, até podemos receber o que é material se isto for para acudir os outros e glorificar o nome do Senhor. Tempo de repartir, de acudir, de consolar, de socorrer para a glória do Pai celestial! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...