quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/SEM O SENHOR NADA PODEMOS FAZER!

SEM O SENHOR NADA PODEMOS FAZER!

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem”. Salmos 127.1,2.

                                                                             


Este salmo é atribuído a Salomão. Ele em sua sabedoria sabia que vão é o esforço humano sem a direção ou ação efetiva de Deus.  Temos percebido uma tendência contemporânea à autonomia muito grande. Não falo em relação a dependências humanas, mas a um andar autônomo em relação ao Senhor. O que é trágico sob todos os aspectos! As pessoas têm andado de peito inflado se achando o máximo! Ao ler este texto fico pensando no povo de Deus, que parece ter se deixado contaminar por essa tendência pós-moderna!  Não é bom que as coisas sejam assim. A Palavra de Deus é absolutamente atual e o que valia para os dias antigos vale também para hoje. O Senhor nos ordena priorizar o Reino de Deus e sua justiça, as demais coisas verdadeiramente necessárias nos serão acrescentadas.

Ninguém pode trabalhar na edificação da nossa casa senão o Senhor! E claro, o texto não fala de uma edificação de pedra e cal, mas de estrutura familiar, um lar. Ninguém pode fazer isto por nós, a não ser o nosso Soberano Senhor! Ele tem que ser o arquiteto e construtor de nossas edificações. Lares, famílias, relacionamentos têm sido destruídos porque em nossos planejamentos, o Senhor tem ficado de fora! Confiamos em tantos meios sofisticados de segurança, habitamos em verdadeiras fortalezas e ainda assim a nossa vulnerabilidade é total. Quantas notícias são ouvidas através da mídia à respeito de lugares considerados quase intransponíveis, que são invadidos até com vítimas fatais! A insegurança parece tomar conta de todos. Mais um sintoma da falta de entrega e confiança no Senhor. O texto diz que se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela! Que verdade negligenciada!

Corre-se muito, não se tem tempo para nada ou ninguém. As pessoas estão muito preocupadas com desempenho e produtividade, aliás, essas palavras estão na ordem do dia. Tenho visto isto por todos os lados. As famílias já não se reúnem, os cônjuges mal se veem, mais parecem estranhos. Uma correria só. Tudo hoje é terceirizado em nome do desempenho e da tal produtividade. A última parte do versículo dois não é um estímulo à preguiça, mas um alerta do Senhor a necessidade de mais uma vez colocá-lo no topo da nossa lista de prioridades. Claro que temos que estudar, trabalhar e  lutar pela sobrevivência, sobretudo, em tempos de desemprego. Contudo, devemos fazer tudo para a glória de Deus. Tudo vem Dele, é para Ele e vem por meio Dele! Não podemos esquecer esta verdade que deve ser testificada por nós! O Senhor honra aqueles que o glorificam com suas vidas! Que possamos rever nossas posturas ególatras e autônomas enquanto há tempo, antes que o Senhor nos envie grandes alfinetes do céu para furar nossos balões de vaidade! Voltemos para o Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...