quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/PARA QUE APRENDAM JUSTIÇA!

PARA QUE APRENDAM JUSTIÇA!

Também através dos teus juízos, SENHOR, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça”. Isaías 26.8,9.

                                                                                       


Sem dúvida, vivemos dias maus sobre a terra. Dias de impiedade, de iniquidade de escárnios e muito cinismo. Sobretudo, e especialmente em nosso país. É desalentador olhar à volta e assistir passivamente a proliferação das obras do mal sem poder fazer absolutamente nada. Há uma manipulação institucionalizada para tornar o certo em errado e vice versa. Tudo parece ter virado de cabeça para baixo. Aí, vem à mente a pergunta do profeta Habacuque nos dias do cativeiro de Babilônia: “Até quando, Senhor?”.

O que fazer diante de tudo isto? Confiar e esperar em Deus, só Ele sabe os tempos e os modos de fazer manifestos Seus juízos. E quando esses juízos são manifestos não fica pedra sobre pedra. Todas as obras serão trazidas à luz. Tudo que fora proclamado no interior das casas e palácios será proclamado do alto dos telhados. Aliás, já estamos vendo isto acontecer! Ninguém consegue enganar a todos a vida inteira, quando muito, a alguns por algum tempo. Deus é especialista em revelar as obras malignas das trevas. Isto nos enche de uma viva esperança. Servimos ao Deus que não perde o controle de absolutamente nada. Aleluia!

As palavras trazidas pelo profeta Isaías há tanto tempo atrás nos dão alento. Ele diz que nos juízos de Deu espera. Assim como nós também esperamos. Não há como confiar na justiça dos homens. Os desejos e anseios do profeta estavam no Senhor ao ponto dele suspirar dia e de noite por isto. Ele procura diligentemente pelo Senhor. Que seja assim também conosco! Que o busquemos de todo o nosso coração. Que não cesse a nossa esperança, que não seque o nosso coração como uma terra árida. Há saída para nós. O profeta enxergou isto nos dias do cativeiro. Ele diz: “porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça”. Uma ministra do STF, Carmem Lúcia declarou que: “O crime não vencerá a justiça!”. Sim, sobretudo, a justiça do Senhor! Nesses dias embora, tenhamos experimentado a alegria de ver um dos líderes da corrupção no país ter a sua prisão decretada, a nossa confiança vem apenas nas sentenças e juízos de Deus. E esses juízos estão sendo manifestos, Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...