segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/ELE DISSE PARA NÃO TEMER!

ELE DISSE PARA NÃO TEMER!

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. Isaías 41.10.

                                                                                           


Aprendemos que a expressão “Não tema” está repetida na Palavra de Deus 366 vezes. Essa expressão vem sempre acompanhada de palavras de consolo e encorajamento. Nunca contei, mas creio que devido à incidência dos muitos medos que nos assolam, o Senhor providenciou essa provisão para nos socorrer na hora das “assombrações” e “malassombros” com suas múltiplas faces que insistem em nos aterrorizar: São perdas, dores, enfermidades, lutos, angústias.

Vivi uma infância de muitas assombrações. As histórias da casa velha e escura da Rua Imperial na qual morei aqui e acolá emergem da minha memória com seu porão escuro e suas árvores centenárias. Tudo está muito bem registrado. Mas o que eu não sabia naqueles dias é que aquelas figuras do imaginário, os bichos papões e “almas penadas” que vez por outra insistiam em me causar sobressaltos eram apenas prefiguras do que viria no futuro. Sim, a vida nos espreita com situações dignas dos filmes de terror.

Conheci a Luz! Fui transportada literalmente do reino das trevas para o Reino do Filho do amor de Deus! Nada é aleatório na vida dos escolhidos de Deus, mesmo antes que saibam que são escolhidos. Contudo, é necessário que a nossa fé esteja muito bem firmada na Rocha que é o próprio Cristo.  O Autor e Consumador da nossa fé precisa estar sempre diante dos nossos olhos! Se o perdermos de vista afundaremos nos medos que nos espreitam desde tempos ancestrais. Não têm sido fáceis os sobressaltos dos últimos tempos! Parece um grande complô das trevas para nos tirar o chão e nos fazer retroceder. Abrigo-me no meu Refúgio! Escondo-me Nele! Ele me ampara!

Ergamos as nossas cabeças, o nosso Redentor vive e já se levantou sobre a terra. O versículo citado é uma palavra de encorajamento e consolo para o povo de Deus, não só do passado, mas creio que de todas as épocas! O Senhor ali diz para o povo não temer por cinco razões: Primeiro, porque estaria com ele. Segundo, porque Ele é o seu Deus. Terceiro e quarto, porque o fortalecerá e o ajudará e quinto, porque o segurará com a sua mão direita vitoriosa! Precisamos que estas palavras reverberem em nossos corações de contínuo! Mas quero terminar trazendo a maior razão para não temer, ainda que não existissem as demais: Porque ELE DISSE PARA NÃO TEMER! Ele falou, cumpra-se! Amém, Aleluia! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...