domingo, 29 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/DEUS, A NOSSA VERDADEIRA SUFICIÊNCIA!

DEUS, A NOSSA VERDADEIRA SUFICIÊNCIA! 

Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário”. Provérbios 30.8.

                                                                         


Verdade e Transparência! Equilíbrio e suficiência! Como temos sentido falta dessas coisas para um viver em plenitude e sem os sobressaltos das correrias desenfreadas do nosso tempo!  O apóstolo Paulo diz: “Se temos o que comer e o que vestir estejamos contentes!”. Este é um mote que parece não se aplicar aos anseios dos nossos dias. “A medida do ter não enche nunca”, como diria meu sogro. As pessoas nunca parecem estar satisfeitas e nem falo da corrida pelo conhecimento vocacional para o qual fomos chamados e habilitados por Deus. Isto demanda esforço e disciplina. Mas da correria por um ter sem limites.

É interessante que quando se tem uma casa, logo se corre atrás de outras. Um carro só não é suficiente é preciso ter dois ou três na garagem. Os aparelhos celulares logo ficam obsoletos. Sapatos, então? As pessoas mais parecem, centopeias! O autor de provérbios pede primeiro ao Senhor para afastar dele a falsidade e a mentira. Essas duas práticas têm sido acolhidas em nosso meio de maneira escandalosa e inescrupulosa. E têm sido usadas como recursos para se obter o que se quer gananciosamente! Mente-se descaradamente a todos sobre tudo. A verdade e a transparência parecem perder terreno a cada dia. E este, lamentavelmente parece um sintoma da corrupção dos últimos dias.  Vivemos isto em termos de país, de mundo e até em guetos particulares.

O que mais nos deixa perplexos é que essa prática tem sido encontrada em nossos redutos eclesiásticos sob os mais diferentes disfarces. A segunda petição do texto é para receber apenas o necessário. Quando paramos para pensar sobre isto mais uma vez nos vemos admirados com os anseios dos corações. Há sempre neles um vazio tão grande que tem gerado uma compulsão por preenchimento. Nada parece ser suficiente! E não seria esse vazio a ausência de Deus que é na verdade a nossa verdadeira suficiência? Que tal exercitarmos um andar com pouca bagagem?

As igrejas têm investido tanto em um emocionalismo exterior para gerar membros, mas não tem gerado verdadeiras conversões. As pessoas estão tão vazias de Deus dentro das comunidades quanto fora delas. Tem faltado suficiência. Não foram regeneradas, não nasceram de novo. Jesus tem sido tirado do centro e sido trocado por mensagens de autoajuda. As pessoas precisam se sentir satisfeitas, mesmo que temporariamente. Por isto elas correm de um lado para o outro atrás de satisfazer seus interesses. E isto parece ser estimulado por algumas lideranças. Lamentável! Enquanto Deus não for tudo que temos, não teremos nada Dele. E iremos continuar engrossando as fileiras das comunidades visíveis, mas seguiremos desgraçadamente vazios, infelizes e perdidos!Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/








Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...