terça-feira, 17 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/BEM-AVENTURADO O QUE ACODE AO NECESSITADO!

BEM-AVENTURADO O QUE ACODE AO NECESSITADO!

Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade. O Senhor o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos. O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará”. Salmos 41.1-3.

                                                                                 


Ao mesmo tempo em que o salmo estabelece o contraste entre o falso interesse dos nossos inimigos e o socorro de Deus aos seus escolhidos, o salmista chama a atenção para a bem-aventurança de acudir os necessitados. Desde os primórdios o Senhor convoca seu povo a ser uma bênção!

Hoje ouvi de uma amada irmã que tem uma enfermidade que a deixa com aparência repulsiva para muitos, ao ser abraçada, ela disse com os olhos cheios de lagrimas: “A coisa que mais gosto é um abraço, mas são poucos os que me abraçam!”. Que coisa mais triste ouvir essas palavras, quanta solidão por trás delas! E note que é uma cristã e frequenta igrejas há muito tempo! Cadê a misericórdia e a compaixão no meio do povo de Deus?

O Salmista exclama: “Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre!”. E muitas vezes essa pobreza não é de dinheiro, mas de atenção, de calor humano, de abraço, de ternura! Consolamos com a mesma consolação com que fomos consolados por Deus, ou seja, a misericórdia e a compaixão têm muitas faces. Precisamos estar atentos para dispensá-las na hora oportuna. Sem falar que muitas vezes o próprio Jesus se disfarça para receber aquilo que Ele mesmo nos concedeu! Ele disse: “Tive fome e me deste de comer. Tive sede e me deste de beber. Estive preso e foste ver-me. Estive enfermo e foste visitar-me. “Quando foi isso Senhor?”. Perguntaram-lhe. Ele respondeu: “Sempre que fizeste a um destes pequeninos a mim me fizestes!”.

Que coisa séria! O que se doa nesse amor-caridade recebe promessas de bênçãos específicas! Conta-se que certa vez chegou à base da missão onde vivia a Madre Teresa de Calcutá, um homem muito bêbado querendo falar com ela. Uma das pessoas que a ajudavam disse: “A senhora quer que o mande embora?”. Ao que ela de pronto respondeu cheia de compaixão: “Não, deixe que eu o atenda, pode ser Jesus disfarçado!”. Que possamos ter essa sensibilidade com a dor e necessidade do nosso semelhante! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...