domingo, 8 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/AMIGOS DE DEUS. SOMOS?

AMIGOS DE DEUS. SOMOS?

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido”. João 15.15.

                                                                           


Fico impressionada com esta afirmação de Jesus aos seus discípulos daqueles dias, que creio, alcança os discípulos de todas as épocas! Ele não os chama de servos, mas de amigos. Mas qual o significado dessa palavra tão forte? O dicionário diz dentre outras coisas, o seguinte: “Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre”. Vejamos, amizade evolve um relacionamento de afeto, consideração, respeito, lealdade por uma ou várias pessoas.

O Autor da vida nos chama de amigos. Que privilégio! A pergunta é: Temos correspondido a esse tão honroso título? Aí voltamos a bater velha tecla da questão da falta de reverencia, da falta de temor e tremor diante do Soberano Senhor! Tem faltado amor, afeto, lealdade, respeito, consideração. E nada há mais doloroso do que trair a confiança de alguém depositada em nós! O amigo é o que confia segredos, particularidades. E o Senhor promete em sua palavra: “Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes!”.

Com os nossos ouvidos desatentos não temos ouvidos os segredos do nosso Maior e Verdadeiro Amigo. Aquilo que Ele ouviu do Pai das Luzes deseja partilhar conosco, mas ou estamos ocupados demais para prestar atenção ao que Ele deseja nos contar ou chegamos até a ouvir, contudo, saímos espelhando com uma boca nervosa que não se contém. E de certa maneira isto tem sido feito para a auto-promoção. E não falo da propagação do Evangelho, pois isto não é segredo pra ninguém e é nossa obrigação sair e anunciar. A questão aqui são os insights, aquelas compreensões súbitas que recebemos do Espírito Santo ministradas aos nossos corações para o nosso crescimento e edificação espiritual.

Reflitamos acerca dessas coisas. Busquemos o Senhor enquanto o podemos achar. Nunca em qualquer outro tempo se fez tão necessário estreitarmos o nosso relacionamento como Senhor. Os dias são visivelmente maus sobre a terra. A grande perseguição tem se aproximado a passos largos. E só nessa intimidade nos fortaleceremos para enfrentar os dias vindouros! Quando falamos em intimidade, não estamos nos referindo às histerias provocadas pelo emocionalismo humano, mas a mudança radical de vida pela proximidade com o Santo. Que essa mudança seja percebida nos relacionamentos humanos, nos negócios, nas famílias. Em todas as áreas que nos abrangem. Como responderemos a pergunta título? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...