sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Meditação/Nadia Malta/ABENÇOADOS PARA ABENÇOAR!

ABENÇOADOS PARA ABENÇOAR!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. 2 Coríntios 1.3,4; I Pedro 4.10.

                                                                                      


Algo tem chamado a minha atenção e não é de hoje! Refiro-me a maneira como temos nos esquecido do que fomos no passado antes de sermos alcançados pela graça  indizível do Senhor, apesar de nós! E quando falo desse tipo de esquecimento não me reporto a um saudosismo do que vivemos no passado, mas do reino das trevas  de onde fomos resgatamos tão graciosamente pelo nosso amado Senhor. Qual a razão desse olhar para o passado? A razão é simples, o fato ter em mente quem fomos e de onde fomos tirados, deveria nos fazer misericordiosos, compassivos com aqueles que enfrentam a mesma situação de cativeiro que nós mesmos enfrentamos. Contudo, curiosamente temos visto posturas tão contrárias! “Cristãos nominais” agindo como grandes bandeiras de justiça se colocando acima do bem e do mal, sempre com o dedo acusatório em riste!

Quantos relacionamentos entre irmãos rompidos por pura falta de amor. Não existe o ministério de “Fiscal da Fazenda Celestial”! Não podemos impedir as escolhas de nossos amados, mas podemos ser benignos e compassivos com eles independente das suas escolhas serem boas ou más, assim como um dia recebemos essa benignidade e compaixão da parte de Deus através de outros irmãos! O ministério da acusação é do adversário não nosso!

Os textos citados são trazidos pelos apóstolos Paulo e Pedro. Logo de cara percebemos a unidade da Palavra de Deus. É importante que ouçamos as mesmas coisas. Alguém já disse que “o cristão precisa ser mais lembrado que instruído”. Esta é sem dúvida uma grande verdade, pois temos a memória curta. Só quem viveu um tipo de pecado específico sabe o que significa ser escravo naquela área. E cadê a misericórdia com aqueles que ainda continuam prisioneiros?

Enquanto Paulo bendiz o Senhor, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação por nos consolar para consolarmos outros, Pedro nos lembra de que devemos servir uns aos outros de acordo com o que recebemos de Deus, pois somos despenseiros da multiforme graça de Deus. Ou seja, por um ato soberano de Deus Ele nos confia a chave de sua própria despensa para que possamos acudir uns aos outros naquilo que necessitam. Por que retemos a graça com a qual nós mesmos fomos contemplados? Esquecemos que a vida é cíclica. O que negamos ao nosso semelhante hoje, nos será negado amanhã! Do mesmo modo como recebemos de Deus para nos tornar canais de sua infinita graça, quando cumprimos esse papel, receberemos a mesma graça de volta lá na frente. O pão que lançamos sobre as águas, depois de muitos dias será encontrado por nós. Resta saber que tipo de pão estamos lançando sobre as águas!

Assim. fomos consolados para consolar. Acudidos para acudir. Alimentados para alimentar. Dessedentados para dessedentar. Em fim, Abençoados para abençoar. É tempo de refletir como estamos agindo nesta área especifica. Creio que no quesito misericórdia e compaixão estamos há anos luz de atraso do padrão esperado pelo Senhor! Que o Senhor nos batize com um coração compassivo! Que a graça nos assista! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...