segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/O QUE O JUSTO DESEJA NASCE NO CORAÇÃO DE DEUS!

O QUE O JUSTO DESEJA NASCE NO CORAÇÃO DE DEUS!

O temor do SENHOR prolonga os dias da vida, mas os anos dos perversos serão abreviados. A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá. O caminho do SENHOR é fortaleza para os íntegros, mas ruína aos que praticam a iniquidade”. Provérbios 10.27-29.

                                                                       


Este capítulo de provérbios traz o contraste entre o justo e o perverso. Interessante lê-lo todo. Contudo, gostaria de chamar a atenção para esses três versículos citados que tratam da longevidade, da esperança e da força dos justos. Entenda-se por justos aqueles que foram justificados pela fé no Senhor Jesus Cristo.

A longevidade dos justos depende do andar no temor do Senhor. Isto não se trata de medo de Deus, mas de uma santa reverencia à presença do Senhor aonde quer que estejamos. Nunca estamos fora do alcance das vistas e do olhar cuidadoso do nosso Deus e Pai. E quando andamos em temor e tremor em sua presença alcançamos uma vida longeva e frutífera sobre a terra. A consciência da presença do Senhor nos constrange e barra projetos iníquos. Muitos têm sido ceifados antes de tempo por negligenciar este princípio. A esperança do justo, aquilo que ele almeja nasce no coração de Deus e lhe é comunicado pelas impressões do Espírito no seu interior. Quando se anda relacionalmente com o Senhor os desejos passam a se alinhar com a vontade soberana Dele. Não há vontades ilícitas, não há desejos escusos. Haverá sempre uma prevalência do que está escrito em detrimento do que se quer, especialmente por medo de ferir o coração amoroso do Senhor! E ainda que algum desejo esteja fora da vontade de Deus ele não vinga, não permanece. Logo o Espírito Santo entra em ação e convence da justiça do juízo e do pecado. O que esse justo deseja redunda em alegria e regozijo, o grande alvo é a glória de Deus não a própria glória. A fortaleza desse justo é o próprio Senhor. O Senhor é o seu Alto Refúgio, a sua Rocha, a sua Força para seguir em frente mesmo em meio aos combates mais renhidos e as situações mais avassaladoras!


Não tem sido fácil viver na terra especialmente em nossos dias, quando percebemos uma inclinação para superficialidade mesmo em meio àqueles que se dizem “justos”. Há muito que deixamos de navegar nas águas profundas do Espírito. Há muito que deixamos de adorar e buscar o Senhor na beleza de sua santidade e nos contentamos com lampejos fugazes de bênçãos materiais, absolutamente efêmeras que logo se dissipam deixando um rastro de insatisfações permanente. Que possamos acordar em temor e santo tremor diante de Deus, para não sermos contados com os ímpios e ter os nossos dias abreviados sobre a terra. Que a nossa esperança redunde em alegria porque é alicerçada na própria Esperança Viva que é o Cristo, para que não tenhamos uma expectação que perece nos desejos carnais, semelhante aos ímpios. Que o Novo e Vivo Caminho do Senhor seja a nossa Fortaleza e não sejamos arruinados com os que praticam a iniquidade! Avancemos na força que o Senhor supre, busquemos na Suficiência da Graça o nosso suporte. Estejamos firmados e alicerçados em Deus, sempre! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...