quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Mmeditação/Nadia Malta/COMO VENCER NOSSOS GIGANTES?

COMO VENCER NOSSOS GIGANTES?

                                                                                                

 “Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo”. I Sm 17.37.

                                                                              


Confrontemos os nossos gigantes e prevaleçamos  sobre eles na força que o Senhor supre. Todo o capítulo 17 de I Samuel, fala do grande confronto de Davi com o gigante Golias. A luta de Davi ali tipifica as nossas lutas diárias com todos os gigantes que tentam nos derrubar de nossa posição em Cristo. Golias era um enaquim, descendente de Enaqui, um gigante que viveu no passado. Golias levanta-se para afrontar os exércitos de Israel. Temido pelo seu tamanho descomunal, ele faz todo o Israel tremer e se acovardar diante de suas ameaças. Todos conhecem essa história. A ideia central desse texto é que não há gigantes suficientemente fortes para nos destruir, quando os enfrentamos na força que o Senhor supre. Em vários lugares nas Escrituras, especialmente no Livro dos Salmos (a maioria escrita por Davi) encontramos versículos que nos encorajam a enfrentar nossos medos confiando em Deus.

O medo tem sido o grande gigante enviado por Satanás para nos destruir. A Bíblia diz que: “O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, consolo presente em nossa tribulação”. Especialmente nos dias de hoje, que antecedem a segunda vinda de Cristo, somos confrontados diariamente com gigantes que tentam nos neutralizar e nos tirar de circulação para que não superemos obstáculos, desistamos de lutar e deixemos de fazer a obra de Deus. Há um cântico antigo que diz: “Com Cristo no barco, tudo está muito bem”. Esse deve ser o nosso mote dia após dia. A certeza da presença viva do Cristo conosco e a nossa experiência com ele, fazem toda a diferença. São tantos os medos que se agigantam diante de nós! Esses medos têm nos paralisado e adoecido. Nunca se viu falar tanto de depressões e síndrome de pânico como nos nossos dias. Esses medos têm impedido que cresçamos na graça e no conhecimento de Deus.

 “COMO VENCER NOSSOS GIGANTES?”. O que é possível fazer para prevalecer sobre eles, enquanto servos de Deus? Tenho absoluta certeza de que esses medos passam pela falta de fé. Até mesmo quando eles me assaltam, vou à presença de Deus reconhecer, confessar a minha incredulidade e pedir perdão a Deus, pela pequenez da minha fé.
Não importa o tamanho do nosso gigante; maior é o que está em nós; Nossos gigantes precisam ser identificados e confrontados em nome do Senhor dos Exércitos, na força que ele supre. Para prevalecer sobre eles precisamos usar as armas de Deus e não de homens; o Senhor diz em sua Palavra que: “As armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para derrubar fortalezas, anulando nós sofismas” diz o apóstolo Paulo falando aos coríntios. Precisamos aprender a rejeitar as palavras de desanimo e derrota que lançam contra nós. Precisamos ter zelo pelo Senhor e sua reputação, para não o difamarmos com a nossa incredulidade.  Precisamos tributar ao Senhor toda honra e toda glória por nossas vitórias. Que o Senhor nos fortaleça para vencer os nossos gigantes! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...