quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/TEMPO DE VOLTAR PARA DEUS!

TEMPO DE VOLTAR PARA DEUS!

Veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. Este saiu ao encontro de Asa e lhe disse: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá, e Benjamim. O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará. Israel esteve por muito tempo sem o verdadeiro Deus, sem sacerdote que o ensinasse e sem lei. Mas, quando, na sua angústia, eles voltaram ao SENHOR, Deus de Israel, e o buscaram, foi por eles achado. Naqueles tempos, não havia paz nem para os que saíam nem para os que entravam, mas muitas perturbações sobre todos os habitantes daquelas terras. Porque nação contra nação e cidade contra cidade se despedaçavam, pois Deus os conturbou com toda sorte de angústia. Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa”. II Crônicas 17.1-7.

                                                                             


O texto está no contexto geral das reformas religiosas empreendidas pelo Rei Asa, em cujo tempo e após tais reformas, a terra experimentou paz por dez anos. Antes da reforma o povo experimentava um tempo de angustia e perturbações. Logo no versículo dois descobrimos a razão para essa situação, revelação trazida pelo profeta Azarias. Este cheio do Espírito Santo diz: “O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar; porém, se o deixardes, vos deixará”. Andar com Deus não é religiosidade é relacionamento. E é isto que precisamos entender! Ele alcançou um povo para Louvor de sua Gloria!

Só o que lemos aqui nos faz estremecer nas bases. O que nos faz pensar que em nossos dias o rigor seria menor visto termos recebido infinitamente mais que no passado? A Graça de Deus não é licença para negligenciar o que Deus requer de nós, união e relacionamento estreito com Ele. Muito pelo contrário, se verdadeiramente compreendêssemos o que a Graça fez por nós andaríamos de joelhos em atitude de gratidão contínua.

Infelizmente não é isso que temos visto. Há um descaso tão grande, uma indiferença que chega dar vontade de chorar. Encontramos tempo para tudo menos para o Senhor. Ir a sua Casa então, é canseira e enfado! Nos dias passados o povo do Senhor experimentou tempos de choro e opressão por causa de sua postura de rebelião contumaz e indiferença para com o Senhor e sua causa. Abrir mão da bondade de Deus é entrar em rota de colisão com a sua severidade! Bondade e severidade são lados da mesma moeda! E Paulo apóstolo alerta: “Atentai para a bondade e para a severidade de Deus!”.

“Quantos que corriam bem”, como diz o velho hino “de ti longe agora vão!”. Tendemos a nos distrair com as próprias bênçãos e oportunidades dadas pelo Senhor, nos fartamos, engordamos daquilo que recebemos Dele e nos enfastiamos de Sua presença. Tem um pensamento atribuído a Sócrates que diz: “Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais!”. Assim como uma mente vazia é oficina do diabo, uma mente ocupada demais pode tornar-se usina de demônios! Tudo que recebemos de Deus é para louvor de sua glória negligenciar essa verdade é entristecer o coração do Pai Celestial e mergulhar num vazio sem fim! Contudo, o Senhor é misericordioso e compassivo e acode aqueles que mesmo tendo se afastado da Sua presença, se voltam para Ele com inteireza de coração. A esses o Senhor diz: “sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa!”. Tempo de voltar ao Senhor! Realinhemos os nossos passos com os do Senhor e Ele nos sustentará pelas mãos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...