quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/NÃO ENXERGAMOS UM PALMO ADIANTE DO NARIZ!

NÃO ENXERGAMOS UM PALMO ADIANTE DO NARIZ!

O boi reconhece o seu dono, e o jumento conhece a manjedoura do seu proprietário, mas Israel nada sabe, o meu povo nada compreende". “Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos”. Isaías 1.3; 1 João 2.3.

                                                                           


Os dois textos se completam mesmo tendo sido escritos em épocas tão diferentes. O autor é o mesmo apenas usando instrumentos diferentes. Um velho problema que atravessa séculos: a cegueira do coração do homem. O lamento do coração de Deus por meio do profeta Isaías ecoa pelos séculos dos séculos. Até os irracionais reconhecem seus donos, mas o povo do Senhor se recusa a ouvir a sua voz e acatar seus mandamentos. Quanto prejuízo tem sido computado na vida de gerações e gerações de crentes nominais! Por meio do salmista (Salmo 81) o Senhor mais uma vez faz uma lamentação por causa da nossa indiferença para com Ele: “Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. Os que aborrecem ao SENHOR se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha”.

Li uma frase interessante que dizia mais ou menos assim: “Deus não quer algo de nós, ele simplesmente nos quer!”. Sim, Ele nos quer por inteiro. Ele quer ocupar todos os nossos espaços. O Senhor não aceita corações divididos. O problema é que queremos Jesus como Salvador, mas o temos rejeitado como Senhor! O Senhor deseja ter a primazia no edifício espiritual que somos nós! Ele não quer ser apenas um mero hospede sentado em nossa sala de estar. Ele quer tomar posse da casa inteira. Nem os nossos porões escapam dos seus olhos perscrutadores! Seguimos como míopes espirituais esbarrando em nossas rebeliões e confundindo aquilo que vem da parte do Senhor para conserto com ameaças destrutivas como vindas do adversário! Não podemos perder de vista que todas as coisas cooperam para o nosso bem. São treinamentos de Deus preparações para que alcancemos a estatura de varões perfeitos. Sim, de fato não enxergamos um palmo adiante do nariz! Tem faltado visão espiritual! 

É tempo de acordarmos do sono indolente e inconsequente e andarmos na Luz. É tempo de buscar o Senhor enquanto o podemos achar, de invocá-lo enquanto está perto. Cremos firmemente na Segunda Vinda do Cristo. Contudo, Naquele dia Glorioso, quem subirá? Essa ideia me apavora! E tenho na medida do possível clamado ao Senhor para que Ele sonde o nosso coração, que tire de lá os caminhos maus e nos conduza ao Caminho eterno apesar de nós! Gosto de uma oração do salmista, na qual ele pede que o Senhor o perdoe das faltas que lhe são ocultas! Quantas coisas ocultas de nós mesmos nos porões de nossas almas! Tempo de introspecção, consagração, sabedoria e discernimento! Que a Graça nos assista também nessa questão! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...