quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/MULHER, POR QUE ESTÁ CHORANDO? QUEM VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

MULHER, POR QUE ESTÁ CHORANDO? QUEM VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; Disse ele: "Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando? “Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: "Se o senhor o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei". Jesus lhe disse: "Maria! " Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: "Rabôni!”(que significa Mestre)”. Salmos 34.19; João 20.15,16.

                                                                           


Quando juntamos as palavras do salmista com as palavras de consolação de Jesus a Maria Madalena diante do túmulo vazio, recebemos um sopro de alento do céu. E aí, vem uma pergunta inevitável: “Por que não prestamos a atenção devida aos anúncios e avisos do Senhor ao longo de sua Palavra?”. A Bíblia Sagrada é uma Estrada bem sinalizada se prestarmos a atenção veremos que o Senhor nos tem prevenido acerca de tudo.

Temos nos distraído com muita facilidade! Perdemos de vista com tanta rapidez aquilo que aprendemos! Certo pensador Cristão disse que o cristão precisa ser mais lembrado que mesmo instruído. Certíssimo! É, temos memória curtíssima, sobretudo, quando chega a hora das provas quando somos assolados por ondas de suores frios que nos congelam a alma e nos fazem perder o chão. “São muitas sim, as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”. Por que, então, só prestamos atenção a primeira parte do versículo? Que “dislexia espiritual” é essa, que nos tem feito perder de vista a chave para a nossa confiança em Deus? Em nenhum lugar na Palavra do Senhor o escutamos dizer que a travessia por esta terra seria fácil. Muito pelo contrário, o próprio Senhor Jesus nos avisou que no mundo passaríamos por aflição, mas deveríamos ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo. E Ele venceu para nos habilitar a andarmos em triunfo, como mais que vencedores que somos. Ele prometeu sim, andar conosco por todos os dias de nossa vida. Esta presença é a garantia da nossa vitória. Não estar sozinho é alentador! E não falo da presença de pessoas humanas, limitadas como nós, que mesmo tendo a sua importância, não preenchem o vazio do nosso coração. Falo da presença do Todo Poderoso andando junto, segurando a nossa mão, colocando por baixo de nós os braços eternos em cada fração de segundo de nossa trajetória.

A postura de Maria diante do túmulo vazio tipifica as nossas reações diante das dores e perdas que sofremos. Dirijo esta palavra a todos, mas especialmente às mulheres que têm tido a sua visão nublada pelas lágrimas de desespero diante das muitas lutas da vida! Por que insistimos sempre em buscar no meio dos mortos Aquele que vive e reina pelos séculos dos séculos? Talvez as mesmas perguntas feitas a Maria naquele dia ecoem em nossos ouvidos no dia de hoje: “Por que você está chorando?”. “Quem você está procurando?”. O nosso Redentor vive e já se levantou sobre a terra! Não há o que temer. Ele está bem do nosso lado e não nos deixa só por um segundo que seja! Tão somente confiemos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...