terça-feira, 27 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/ELE NOS LIVRA DE TODOS OS NOSSOS TEMORES!

ELE NOS LIVRA DE TODOS OS NOSSOS TEMORES!

Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores”. Salmos 34.4.

                                                                             


Este salmo e especialmente este versículo tem um significado especialíssimo pra mim que venho de uma jornada de muitos medos. Alias, esses medos ao longo dos anos se transformaram em grandes “malassombros” chegando alguns a me adoecer, paralisar ou quase destruir!

Ao percorrer a trilha da Palavra de Deus fico atenta em busca das promessas que encerram libertações e alento. Não me preocupo com o que é material, mas fico atenta às questões que repercutem na nossa interioridade. E o medo é sem dúvida o vilão número um da nossa paz! Não é sem razão que ouvimos o Senhor tantas vezes em sua Palavra trazer ordenanças relativas a não temer, sempre acompanhadas de expressões de consolação. Como não temer se em nossa humanidade nos sentimos tão acuados frente aquilo que nos parece ameaçador? O medo numa certa medida pode ser um agente protetor, mas o difícil é saber a medida certa.

Há momentos que somos de súbito assaltados por situações e acontecimentos que nos tiram o chão, causam frio em nossa alma e nos fazem ficar com um nó que não desata na garganta!  O que fazer diante do imponderável? Só tem uma saída, entregar o nosso caminho ao Senhor confiar nele e deixar que Ele faça o que tem que ser feito. Ele é o grande e eficaz Esconderijo nas horas de nossos assombros!

O salmista aqui nos traz um alento, um sopro de alívio. Ele testemunha dos seus medos e o que fez com eles. Ele buscou ao Senhor. Foi acolhido por Ele e no Kit desse acolhimento veio o livramento de todos os seus temores. Algo que parece impossível, visto que somos assaltados com temores cada vez mais assustadores! Contudo, se ele diz que o Senhor o livrou de todos os temores, então, são todos mesmo! A promessa foi só para o salmista em uma situação especifica? Claro que não. Deus não tem filhos prediletos e todos que o buscam com inteireza de coração são acolhidos e socorridos por Ele. Foi assim com o salmista é assim com cada um de nós! Quando dizemos que confiamos no Senhor seremos expostos à situações que testificarão se realmente confiamos ou se o nosso discurso é da boca pra fora. Confiar pressupõe aquietar-se! Temos nos aquietado? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...