segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/ELE É O NOSSO SOCORRO E ALTO REFUGIO, NÃO TEMAMOS!

ELE É O NOSSO SOCORRO E ALTO REFUGIO, NÃO TEMAMOS!

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra”. Salmos 46.1,10.

                                                                       


Em muitas passagens das Escrituras ouvimos sobre os males súbitos que nos sobrevém. Os propósitos para essas situações são inúmeros, mas sejam quais forem trazem dor e pesar aos nossos corações. Carecemos de intervenções sobrenaturais e contínuas do céu para que não percamos o equilíbrio e adoeçamos emocionalmente!

Este salmo começa e termina com uma promessa consoladora da parte do Senhor aos seus escolhidos. Aliás, por três vezes aqui o salmista repete que o Senhor é o nosso refugio. E como estamos precisados de esconderijo! O Senhor é socorro e fortaleza. É consolo presente em nossas tribulações. Será que temos mensurado a dimensão dessas afirmações? O Senhor, em meio aos nossos becos sem saída, é a Porta, a Saída, a Possibilidade. É o Socorro impensável. Ele é Aquele que entra com aquela providencia que não estava no script, pelo menos não no nosso. O Senhor também é Aquele Esconderijo, A Fortaleza mais Alta. O Alto Refúgio no qual podemos nos ocultar, descansar e aquietar o nosso espírito no meio dos combates mais letais desta vida.

A nossa jornada nesta terra é cheia de altos e baixos. A estrada é íngreme, ladeira acima e cheia de curvas. Somos emboscados e surpreendidos a cada curva do caminho com aflições que nos tiram o fôlego e quase nos fazem perder a própria vida. Contudo, não enfrentamos essas situações sozinhos. Ele é presença garantida e contínua. Tudo que Ele deseja é que confiemos Nele e aquietemos o nosso coração agoniado. O Controle de tudo é Dele e nada escapa ao seu olhar perscrutador. Ele conhece, sobretudo, aqueles que confiam e se refugiam Nele! Aquietemos o nosso coração! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...