domingo, 25 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/AS MÃOS ESTENDIDAS PRECISAM ESTAR ACIMA DAS REGRAS!

AS MÃOS ESTENDIDAS PRECISAM ESTAR ACIMA DAS REGRAS!

O Senhor lhe respondeu: "Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água? Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? "Tendo dito isso, todos os seus oponentes ficaram envergonhados, mas o povo se alegrava com todas as maravilhas que ele estava fazendo”. Lucas 13:15-17.

                                                                   
  

A religiosidade desprovida de misericórdia tem aprisionado a muitos e engessado a maneira de agir em relação às reais necessidades dos outros. Todo zelo cego é fanatismo. O relacionamento com o Senhor é vivo e dinâmico não é de modo nenhum algo enrijecido pelas regras impostas por homens. Precisamos ter sensibilidade espiritual para perceber os comandos do Espírito no que diz respeito a acudir o nosso próximo. As mãos estendidas precisam se sobrepor às regras dos homens porque necessidade tem pressa!.

O episódio citado mostra a situação de uma mulher aprisionada por dezoito anos por um espírito de enfermidade que a fazia andar encurvada. Ela entra na Sinagoga num dia de sábado e ali se encontra com Jesus que a liberta. Aquilo foi um escândalo para os religiosos da época. Jesus quebra o protocolo e se posiciona como o Senhor absoluto não só da situação, mas do próprio sábado. Aliás, Ele em outro momento diz que o sábado foi criado por causa do homem não o homem por causa do sábado. Os judeus doutores da Lei e fariseus dos dias de Jesus pulverizaram a Lei com um sem número de regras, emendas e mandamentos absolutamente desprovidos de misericórdia trazendo jugo e opressão aos seguidores. A graça de Deus manifesta por meio de Cristo chocou os religiosos daqueles dias ávidos por meritocracia.

O amor prevalecente do Cristo manifesto nos dias de sua carne precisa ecoar em nossos dias e se sobrepor às nossas regras humanas. Mais do que em qualquer outra época é necessário manifestar amor de forma concreta àqueles que estão à nossa volta. Devemos sim, pregar com palavras, mas, sobretudo, é imprescindível que as nossas palavras sejam respaldadas pelos atos concretos de amor. As palavras vazias de sentido não têm convencido. Estender a mão. Acolher. Alimentar. Socorrer. Amparar. Aquecer. Dessedentar. São sermões difíceis de esquecer! Reflitamos sobre isto! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/








Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...