quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Meditação/Nadia Malta/ANUNCIEMOS A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE DO SENHOR!

ANUNCIEMOS A MISERICÓRDIA E A FIDELIDADE DO SENHOR!

Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade, com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa. Pois me alegraste, SENHOR, com os teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos!”. Salmos 92.1-4.

                                                                                     


Este hino de gratidão e louvor pelos feitos de Deus nos inspira a anunciar incessantemente tanto as misericórdias do Senhor renovadas a cada manhã, razão pela qual não somos consumidos, quanto a sua fidelidade experimentada ao final de cada dia, prova do amor de Deus por nós, bem como de sua imutabilidade! A confiança nesses atributos nos leva ao exercício da quietude em Deus que traz ao coração a paz que excede todo o entendimento! Paz esta que não é circunstancial, mas baseada naquilo que o Senhor é. O Senhor não muda!

Os dias não têm sido fáceis para nenhum de nós, muito pelo contrário, parece que as lutas por fora e os temores por dentro têm se intensificado de uma maneira quase insuportável. As investidas vêm de todos os lados e ao mesmo tempo. Parece um complô infernal para nos tirar do prumo. Contudo, ao mesmo tempo, sobrenaturalmente temos experimentado uma quietude indizível só explicada pela presença do Senhor em nós e conosco. O salmista estava certo ao cantar com júbilo ao excelso nome do Senhor rendendo-lhe graças. Façamos o mesmo!

O povo da Cruz precisa reaprender a manifestar sua gratidão ao Senhor. Andamos de um lado para outro com nossas cargas e demandas cada vez maiores e nos esquecemos de agradecer por tudo que o Senhor tem sido para nós, em nós e no meio de nós, apesar de nós! Temos em nossas agonias perdido de vista que o Senhor não nos abandona nunca. Temos deixado que o vilão do medo nos assombre e roube nossas vitórias tirando da nossa vida o brilho da glória de Deus.

O salmista diz que o Senhor o alegrou com os seus feitos, por isto ele exulta com as obras das Suas mãos. Que tal pararmos um pouco em nossas lutas diárias e contarmos as bênçãos recebidas? São tantas. Como diz o velho hino: veremos surpresos, o que Deus já fez! Exultemos nas obras das mãos do Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/






Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...